SuperPlayer ingressa no mercado de streaming de vídeo para ISP


cota de tela Crédito-Freepik
Crédito-Freepik
Crédito-Freepik
Crédito-Freepik

Fortaleza – O competitivo mercado de oferta vídeo para os ISPs  passa a mirar com mais interesse para as empresas com até mil assinantes, que têm muito pouca margem em seu caixa, mas que somam a maioria dos provedores do país. É querendo alcançar essa clientela que a SuperPlayer, desenvolvedora e agregadora de conteúdo de valor adicionado para esse segmento, está lançando na Abrint Nordeste 2023  um serviço de streaming em vídeo que poderá ser comercializado para provedores regionais que tenham a partir de 500 clientes.

Segundo o CEO, Gustavo Goldschmidt, a empresa, que inicia o novo serviço  a partir de dezembro, ingressa no mercado com a oferta de três planos: o de entrada, que será comercializado por R$ 1,09 para o provedor e agrega os canais de TV lineares públicos e religiosos; o plano básico, que incorpora os canais Record, SBT e Rede TV; e os planos plus, que trazem conteúdos ao vivo de esporte e de jornalismo.

PUBLICIDADE

Como diferencial, diz Goldschmidt, a empresa atua com a licença para streaming de todos os fornecedores (e não simplesmente transporta o canal da TV para a internet) e firmou  parceria com a Agile Content, empresa espanhola que desenvolve plataforma de vídeo e TV por streaming e que está presente em 25 países e mais de 50 milhões de residências e, no Brasil, já atende as maiores operadoras. ¨Acreditamos estar apresentando realmente uma proposta de valor para os provedores regionais¨, afirmou ele.

A empresa, que foi criada a partir de  um singelo streaming de áudio, em 2011,  já tinha, em 2014,  mais de um milhão de assinantes, quando recebeu recursos da Movile (dona, entre outros, do Ifood). Descobriu o potencial de mercado dos provedores quando foi convidada pela Sumicity ( localizado no interior do Rio de Janeiro, e que hoje integra o grupo Alloha) para desenvolver um produto para a operadora. E de lá para cá, nunca mais deixou o mercado.

A jornalista viaja a convite da Abrint

Previous Tá Telecom transforma Provedores em Líderes de Mobilidade
Next Assegurados mais de R$ 3,3 billhões para redes de telecom até 2025 a juros baixos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *