Tokfibra já oferece canais locais de TV e eventos pay-per-view


Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A Tokfibra Internet, da cidade de Morro do Chapéu, a 395 quilômetros de Salvador e próxima do Parque Nacional da Chapada Diamantina, investiu na plataforma aberta da EiTV para pode adicionar canais locais de TV web e oferecer eventos pay-per view ao seu portfólio de conteúdo, com foco na experiência do cliente. O resultado é a oferta de novos serviços para além do conteúdo linear tradicional de TV, filmes e séries sob demanda (VOD), o que inclui os canais abertos, Band, Record, SBT, Canal Rural entre outros.

O provedor também possui uma produtora, a TV Chapada (https://www.tvchapada.com), que é responsável pela geração de conteúdo local em diversas áreas, desde a empresarial, educacional, entretenimento e eventos. A ideia do ISP era adicionar este canal ao pacote de Internet dos seus clientes.

PUBLICIDADE

A Tokfibra acaba de firmar um acordo para adicionar o canal de TV da Câmara Municipal do Morro do Chapéu (https://www.camaramorrodochapeu.ba.gov.br/portal/) no seu line up e, recentemente, ofereceu a transmissão pelo Tok Play do Siam Super Fight, um evento de lutas promovido pela Liga Nordeste de Muaythai (https://www.tokplay.com.br/videos/103-1-siam-super-fight) e que foi realizado na cidade de cidade de Lagarto, em Sergipe. Esta iniciativa ratifica a ideia de entregar canais de outras regiões e que são de interesse dos moradores de Morro do Chapéu, incluindo as Web TVs da região, ricas em conteúdo.

Segundo Evaldo Rodrigues, diretor da Tokfibra, o apoio da EiTV, que atua no desenvolvimento de soluções para broadcasting e streaming para diversos mercados, incluindo ISPs, foi fundamental para  o provedor regional avançar com a sua proposta “porque ela conseguiu nos entregar o que queríamos e investiu na criação de uma solução alinhada às nossas necessidades, que nos permite montar nosso próprio hub de conteúdo de streaming exclusivo e estamos muito satisfeitos com os resultados”, comenta.

Na avaliação do executivo, a regionalização é um atrativo muito forte para os clientes dos ISPs, não apenas aqueles produzidos em suas regiões, mas também de todo país, tais como os eventos esportivos, shows musicais, apresentações culturais e de educação. “Ter uma plataforma que possibilita incluir este material diferente nos dá um diferencial muito grande para nós e EiTV soube compreender isso”, enfatiza ele.

Com esta experiência, segundo Rodrigues, o ISP pode atender a diversos produtores locais que manifestaram interesse em firmar uma parceria com a Tokfibra para oferecerem seus conteúdos, com capacidade de monetização oferecida pela plataforma EiTV. “Os próximos meses prometem ser muito produtivos para nós”, estima ele. “Com novas ideias, novos conteúdos e maior experiência dos nossos assinantes”, afirma.(Com assessoria de imprensa)

Previous Telxe expande atuação e registra faturamento de R$ 1 milhão
Next 5 dicas para implantar a IA de forma estratégica

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *