Usuários do Facebook do Brasil já podem transferir fotos para o Google


A ferramenta do Facebook que possibilita a transferência de imagens para o Google Fotos com poucos cliques acaba de ser liberada para os todos os usuários. A novidade faz parte do Projeto de Transferência de Dados (DTP, na sigla em inglês) anunciado em 2018, desenvolvido a partir de uma parceria entre o Facebook, Google, Twitter, Microsoft e Apple, além de outras empresas, cujo objetivo é facilitar a transferência de dados de uma plataforma para a outra, evitando ter que baixar e upar manualmente os conteúdos.

Este novo recurso do Facebook será útil principalmente para quem não tem o costume de fazer backup automático das imagens armazenadas no smartphone, oferecendo uma forma segura de guardar na nuvem fotos e vídeos que podem ser importantes.

Para enviar suas fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos, basta acessar o menu de Configurações no Facebook, clicar em Suas informações no Facebook e depois ir em Visualizar na opção Transfira uma cópia de suas fotos os vídeos. Outra opção é acessar a página facebook.com/dtp.

PUBLICIDADE  
Previous TRF1 afirma que serviço telefônico sem autorização é crime
Next Sebrae e Facebook se unem para capacitar empreendedores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *