Alctel aposta em redes corporativas, comunicações unificadas e 5G para crescer no B2B


Parceria amplia integração entre redes do Brasil e Paraguai
Parceria amplia integração entre redes do Brasil e Paraguai | Foto: Freepik

Parceria amplia integração entre redes do Brasil e Paraguai

A Alctel, integradora de tecnologia com sede em Belo Horizonte, está em fase de expansão de suas operações em todo o país. A companhia, que atua há quase 30 anos no setor de comunicações unificadas, contact center e redes corporativas, aposta no crescimento em segmentos como mercado financeiro, saúde, educação, utilities, operadoras e governo.

Publicidade

Um dos marcos recentes da empresa foi a marca de 50 mil licenças de sua plataforma Contactfy, sistema desenvolvido internamente para serviços de atendimento e telefonia em nuvem, já adotado por operadoras de telecomunicações e órgãos públicos. Hoje, a Alctel mantém unidades em Minas Gerais e São Paulo e já conquistou clientes também em Brasília e no Rio de Janeiro.

A empresa estruturou suas ofertas em quatro frentes: contact center, comunicações unificadas (incluindo soluções de Cloud PBX), redes corporativas e integração de sistemas para 5G, como infraestrutura DAS (Distributed Antenna System). Entre os parceiros tecnológicos estão Genesys, Alcatel-Lucent Enterprise, Huawei e Sunwave.

De acordo com Sinclair Fidelis, diretor da companhia, o objetivo é consolidar a presença nacional no mercado B2B: “Estamos em processo de expansão de nossas ofertas para outros estados do País, além de Minas Gerais e São Paulo, onde temos sedes instaladas”, afirmou.

A Alctel também vem incorporando inteligência artificial em seus serviços. As aplicações vão desde o suporte a atendentes de call center até a análise de filas de espera e segmentação de clientes. Em redes corporativas, a IA é usada para identificar falhas, otimizar desempenho e reforçar a segurança. A tecnologia também foi integrada à gestão interna da base de clientes e ao atendimento pós-venda.

Neste ano, a empresa passou a atuar como broker da Meta, oferecendo serviços de atendimento corporativo via WhatsApp. Além disso, a Alctel investe em visibilidade de marca participando de eventos setoriais, como o CX Executive Summit em Belo Horizonte e o Conarec, em São Paulo.

Fundada em 1996, a companhia conta hoje com cerca de 100 colaboradores diretos e outros 400 indiretos. Seu portfólio reúne clientes como Oi, Claro, Localiza, Bradesco, Unimed e tribunais estaduais.

Previous CEOs de Desktop e Alares debatem próximos passos para provedores regionais no Futurecom
This is the most recent story.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *