ALT Telecom expande rede em SC


Criada em 2011, em Chapecó (SC), a ALT Telecom mantém redes de fibra óptica nas principais cidades do estado de Santa Catarina e tem presença também no Paraná e em São Paulo. Oferece serviços de conectividade, internet, telefonia avançada para o mercado corporativo, governo, atacado e residencial.

Entre os projetos de 2017 da empresa, estão novas redes de fibra óptica para Santa Catarina, mais conexões para São Paulo e conectividade para o Rio Grande do Sul. A empresa está construindo um backbone para uma nova rota, que interligará as cidades de Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí e Florianópolis com tecnologias CDWM e DWM da Padtec.

A empresa também fechou contrato com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para fornecer rede de dados dedicada com tecnologia MPLS. O Eline é o produto de rede da Acessoline que permite a interligação de vários pontos do cliente por rede privada virtual (MPLS VPN) sobre a nuvem MPLS da operadora. A rede Ipê, da RNP, consiste em uma malha nacional de entroncamento de rede internet com pontos de presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal e conexões para a internet mundial e para as grandes redes acadêmicas e de pesquisa mundiais.

PUBLICIDADE  

Diante de um número expressivo de organizações de pesquisa no Brasil, a última milha continua sendo o desafio a ser enfrentado. Assim, a ALT Telecom dispõe de 27 pontos distribuídos por todo o estado de Santa Catarina, com velocidade de 100 Mbps, atendendo as exigências da RNP de um nível de serviço avançado, de alta disponibilidade. (Com assessoria de imprensa)

Previous 11,6 milhões de domicílios brasileiros esperam por banda larga
Next Primeira rede de IoT do país entra em operação em agosto

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *