Ponto ISP

Americanet lança MVNO para ISP e promete retorno imediato

Você, ISP, já pensou em monetizar mais o seu serviço e fidelizar ainda mais o seu cliente? Existem muitas ofertas no mercado, e uma delas é de MVNO (operador móvel virtual) lançada pela Americanet, que promete retorno imediato. O produto é indicado para provedor com base de assinantes de 15 mil para cima e o investimento inicial é de 10 a 20 vezes menor que o cobrado pelas grandes operadoras.

Segundo o diretor comercial da companhia, Renan Torres, o serviço usa a ERB da TIM, mas a plataforma, o simcard e o programa são da Americanet e foram feitos para serem customizado de acordo com o ISP que contratar. Além disso, a empresa oferece apoio na pré-venda, pós-venda, regulatório e jurídico ao serviço de telefonia móvel do parceiro.

PUBLICIDADE

Todo o programa já foi testado pela própria Americanet, que também tem uma MVNO. Outros cinco ISPs já aderiram ao serviço e mais quatro estão em fase de fechamento de contrato. A expectativa da empresa é de chegar ao final do ano com 20 adesões.

Torres disse que as vantagens para o ISP são significativas e a principal delas é de que não precisa de Capex para retorno financeiro. Destacou que, de acordo com pesquisas do IBGE, não há casa que não tenha celular, ou seja, o cliente também não precisará investir muito para ter um serviço de qualidade e próximo dele.

O executivo afirma que a TIM tem rede em 95% do território nacional urbano, mas mesmo onde não tem rede, é possível buscar uma solução para que o ISP ofereça o serviço móvel. “A Americanet tem uma solução para situações assim”, disse.

Alguns provedores de internet e empresas de TI como a Veek Telecom, Voa Telecom, Use Telecom, TIP Telecom e Startnet Telecomunicações contrataram o serviço . Contando com a própria Americanet são seis empresas que aderiram a esse modelo de negócio.

Fundada em 1996, a Americanet atua nos mercados de telefonia móvel, fixa e conectividade do país. A companhia conta com infraestrutura e tecnologia de ponta baseada em redes de fibra óptica com extensão de mais de 18 mil km, presença em 8 estados e mais de 250 cidades.

 

Sair da versão mobile