Americanet lança MVNO para ISP e promete retorno imediato


Você, ISP, já pensou em monetizar mais o seu serviço e fidelizar ainda mais o seu cliente? Existem muitas ofertas no mercado, e uma delas é de MVNO (operador móvel virtual) lançada pela Americanet, que promete retorno imediato. O produto é indicado para provedor com base de assinantes de 15 mil para cima e o investimento inicial é de 10 a 20 vezes menor que o cobrado pelas grandes operadoras.

Segundo o diretor comercial da companhia, Renan Torres, o serviço usa a ERB da TIM, mas a plataforma, o simcard e o programa são da Americanet e foram feitos para serem customizado de acordo com o ISP que contratar. Além disso, a empresa oferece apoio na pré-venda, pós-venda, regulatório e jurídico ao serviço de telefonia móvel do parceiro.

Todo o programa já foi testado pela própria Americanet, que também tem uma MVNO. Outros cinco ISPs já aderiram ao serviço e mais quatro estão em fase de fechamento de contrato. A expectativa da empresa é de chegar ao final do ano com 20 adesões.

PUBLICIDADE  

Torres disse que as vantagens para o ISP são significativas e a principal delas é de que não precisa de Capex para retorno financeiro. Destacou que, de acordo com pesquisas do IBGE, não há casa que não tenha celular, ou seja, o cliente também não precisará investir muito para ter um serviço de qualidade e próximo dele.

O executivo afirma que a TIM tem rede em 95% do território nacional urbano, mas mesmo onde não tem rede, é possível buscar uma solução para que o ISP ofereça o serviço móvel. “A Americanet tem uma solução para situações assim”, disse.

Alguns provedores de internet e empresas de TI como a Veek Telecom, Voa Telecom, Use Telecom, TIP Telecom e Startnet Telecomunicações contrataram o serviço . Contando com a própria Americanet são seis empresas que aderiram a esse modelo de negócio.

Fundada em 1996, a Americanet atua nos mercados de telefonia móvel, fixa e conectividade do país. A companhia conta com infraestrutura e tecnologia de ponta baseada em redes de fibra óptica com extensão de mais de 18 mil km, presença em 8 estados e mais de 250 cidades.

 

Previous Startup oferece curso de inglês online e gratuito durante pandemia
Next PL quer isentar ISP de Fust, Funttel e Fistel para garantir banda larga a inadimplentes

2 Comments

  1. Avatar
    Eder Francisco
    7 de maio de 2020
    Responder

    Só um louco para fazer negócios com esta empresa! Serviços péssimos, já tive problemas sérios com meu ISP

  2. Avatar
    joão Armando Gonçalves Mansinho
    23 de maio de 2020
    Responder

    Serio ? qual Foi o problema tava querendo o MVNO deles

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *