Fusão da Vero e Americanet vai manter MVNO para ISP


Fusão entre Vero e Americanet vai manter MVNO para iSP. Crédito-Freepik
Crédito: Freepik
Fusão entre Vero e Americanet vai manter MVNO para iSP. Crédito-Freepik
Crédito: Freepik

A fusão entre a Vero e a Americanet, que passa a se tornar o maior grupo regional de telecomunicações, irá gerar sinergias entre R$ 150 milhões a R$ 250 milhões ao ano  a partir de 2025 por pelo menos uma década, disse hoje, 12, Fabiano Ferreira, CEO da Vero, que mantém a mesma posição na nova empresa.

Será uma sinergia inteligente, pois é uma fusão entre empresas iguais, mas que não têm qualquer sobreposição de rede, explicou o executivo. ” Estimamos esses valores com as medidas de top line, cross selling e economia de escala que irão ocorrer”, afirmou ele em coletiva de imprensa. Segundo Lincoln Oliveira, CEO da Americanet, que passará a presidir o conselho de administração da nova empresa, será contratada uma consultoria para promover a integração das duas operadoras, mas essa integração só será efetivada depois da aprovação da operação pelos reguladores do mercado – o Cade (órgão antitruste) e Anatel (agência reguladora de telecom). A empresa dará entrada ao pedido de autorização junto às duas agências na próxima semana.

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Recursos além da sinergia da fusão

Com a ambição de atuar em pelo menos 500 municípios brasileiros – hoje,  passa a ter presença em 420 cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste – a nova empresa, que ainda não sabe com qual marca vai se posicionar no mercado, conta com várias opções para financiar a sua expansão. Além dos recursos que passam a ser gerados pela sinergia da fusão entre os dois grupos, a empresa volta a analisar a possiblidade de realizar uma IPO (oferta pública de ações), iniciativa abandonada em 2021 pela Vero. ” Já estão ocorrendo vários follow on e a janela poderá acontecer ações), iniciativa abandonada em 2021 pela Vero. ” Já estão ocorrendo vários follow on e a janela poderá acontecer novamente”, avalia Ferreira.

Celular

Embora a Vero não tenha uma única linha de celular, a nova empresa irá incorporar o modelo da AmericaNet, que tem 170 mil clientes de telefonia móvel, diretamente ou através de operações de MVNOs, e passará a oferecer o serviço móvel para toda a sua base de 1,9 milhão de clientes (ou unidades geradoras de receitas) e para as novas expansões. ” O cross selling com o celular é uma das contas da sinergia. Hoje, o ticket médio da AmericaNet nas cidades que contam com  o serviço celular incorporado é de R$ 162, e queremos ampliar esse serviço para toda a base”, completou Oliveira. Ele disse ainda que a empresa de redes subterrâneas criada pela AmericaNet, a Siena Brasil, também foi incorporada no negócio.

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