Associação NEO cria categorias ESG no Prêmio Melhores do Ano


Evento Neo 25 Anos

Evento Neo 25 Anos

A Associação NEO abriu as inscrições para as novas categorias ESG do Prêmio NEO Melhores do Ano, que terá sua 10ª edição realizada em 22 de outubro, durante o Evento NEO 2025, no Centro de Convenções Salvador, na Bahia.

Publicidade

A premiação já contemplava categorias como Prestadores de Telecomunicações, Fornecedores, Canais por Gênero, Melhor Programador, Serviços Digitais por Gênero e Melhor Parceiro de Serviço Digital. Neste ano, pela primeira vez, o reconhecimento incluirá práticas nas áreas ambiental, social e de governança, com foco em ações implementadas nos últimos 24 meses.

Segundo a Associação NEO, a categoria Ambiental vai destacar projetos que reduzam o consumo de energia ou implementem fontes renováveis. A categoria Social premiará iniciativas de inclusão digital que tenham levado conectividade de qualidade a comunidades ou regiões antes atendidas de forma precária ou inexistente. Já a categoria Governança reconhecerá ações de promoção de cultura ética e valorização da integridade na gestão das empresas.

As ações inscritas serão avaliadas por uma comissão julgadora. As inscrições para as categorias ESG podem ser feitas até 15 de agosto, por meio de formulário disponível no site da entidade.

“Valorizar ações com olhar ESG mostra que a Associação NEO pauta seu trabalho de acordo com a visão estratégica do mundo atual. Ao incentivar nossas associadas a terem ações nas áreas ambiental, social e de governança, estamos em busca de valorizar iniciativas que transformam a vida das pessoas”, afirmou Mônica Gandolphi, diretora de Comunicação e Parcerias da NEO.

A Associação NEO reúne mais de 150 empresas que atuam na oferta de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa e móvel, atendendo mais de 5 mil municípios em todos os estados do país e somando cerca de 15 milhões de clientes. Além de representar institucionalmente essas operadoras, a entidade também negocia conteúdo, aplicativos e plataformas para o segmento.

Previous RNP apresenta em setembro primeiros avanços do PBIA
Next Numeração pública para ISPs será ativada só em março de 2027

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *