Associação NEO renova sua identidade visual


Crédito: DivulgaçãoA Associação NEO está com nova marca, baseada na constante inovação e reinvenção promovida pela entidade ao acompanhar as demandas do mercado e dos consumidores. O rebranding da identidade visual inclui o desenvolvimento de uma logomarca que reforça os atributos de atualidade, ação e flexibilidade da atuação da Associação.

A identidade visual foi consolidada por meio de um diagnóstico que compreendeu entrevistas qualitativas com representantes dos públicos internos e externos da instituição. Os principais resultados indicam que a Associação NEO é percebida como importante e essencial ao mercado e associados, por representar as PPPs (prestadoras de pequeno porte) junto aos órgãos regulatórios e na busca de condições comerciais para incremento do portfólio de suas mais de 200 associadas.

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Segundo Rodrigo Schuch, Presidente da Associação NEO, a modernização da marca além de reforçar os atributos percebidos pelo mercado e seu reconhecido legado pelo trabalho desenvolvido há mais de 20 anos, também indica os passos para o futuro. “Quando a Associação foi criada, tínhamos um ambiente de negócios diferente, as associadas atendiam clientes de canais por assinatura. Nós e nossas associadas acompanhamos as mudanças do mercado e no comportamento do consumidor, agregando novos serviços e soluções. Além disto, temos uma grande responsabilidade na defesa das Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs), com o objetivo de garantir a inclusão digital e o acesso tecnológico em todo o Brasil, “

Compartilhando soluções 

A nova identidade visual marca mais uma evolução no trabalho desenvolvido pela Associação NEO há 24 anos. A entidade, que foi criada em 1999, por 12 operadores independentes e regionais, tinha como escopo a negociação de melhores condições comerciais para a distribuição de canais de TV por assinatura.

Anos mais tarde, a Associação NEO ampliou sua atuação, abrindo a possibilidade para que provedores de banda larga e conteúdo de internet, produtoras de conteúdo, canais e fornecedores de equipamentos pudessem se associar, otimizando a representatividade da instituição. Também passou a representá-las junto ao governo e órgãos regulatórios, atuando em defesa da competitividade das empresas de pequeno porte em busca de assimetrias necessárias para que estas promovessem a inclusão digital de milhares de brasileiros. Atualmente, são mais de 200 associados que atendem por meio de um dos seus serviços mais de 5 mil municípios, em todos os estados do país, conectando 14 milhões de clientes, inclusive em regiões mais remotas do país.

Também faz parte do escopo atual da entidade o desenvolvimento de ações de marketing integradas para seus associados junto aos parceiros comerciais, bem como serviços de assessoria financeira e de tecnologia.

“Trazer novas soluções para impulsionar os negócios de nossos associados, bem como atuar incansavelmente para um ambiente institucional e regulatório favorável para essas operadoras, as quais promovem a inclusão digital em território nacional é nosso papel e compromisso, reforçado por uma comunicação mais moderna e atuante”, complementou Schuch.(Com assessoria de imprensa)

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