CemigTelecom amplia capacidade de rede óptica no Triângulo mineiro


A CemigTelecom ampliou a capacidade de sua rede óptica até o Triângulo Mineiro, passando pelas principais cidades do Oeste do Estado. A nova rede com cerca de 763 km, interliga Uberlândia a Belo Horizonte. Ao todo, sete cidades terão a sua capacidade de atendimento expandida. São elas: Patrocínio, Patos de Minas (Triângulo Mineiro), Luz (na região Central do Estado), Nova Serrana, Pará de Minas e Itaúna (Oeste) e Mateus Leme (RMBH).

Essa é apenas uma das fases de implantação do projeto DWDM, no qual foi aplicada parte dos R$ 20 milhões de investimentos anunciados pela CemigTelecom para o biênio 2017/2018. Entre outros benefícios, a tecnologia DWDM aumenta a velocidade das conexões e diminui a latência das redes. De acordo com o gerente de Planejamento, Tecnologia de Redes e Engenharia, Celem Oliveira, “essa expansão colocará todas essas cidades dentro da arquitetura de proteção total do backbone, aumentando, assim, a percepção de qualidade e disponibilidade dos serviços prestados”.

“Esse projeto de expansão tem o objetivo de levar a disponibilidade de serviços de alta capacidade com total redundância e baixa latência para todas as regiões onde a CEMIGTelecom atua, dentro e fora de Minas. Além disso, estaremos fortalecendo ainda mais a parceria com os principais provedores de internet da região, possibilitando através dessa parceria realizar a entrega de serviços para mais de 550 mil habitantes”, explica Fabio Abreu Carvalho, o diretor Comercial e de Operações empresa. (Com Assessoria de Imprensa)

PUBLICIDADE  
Previous Anatel não vai mais exigir outorga de banda larga para empresas com até cinco mil usuários
Next Anatel libera outorga mas vai exigir credenciamento de provedores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *