Desktop busca ampliar portfólio de banda larga


Desktop vai as compras. Crédito-Divulgação
Crédito-Divulgação
Desktop vai as compras. Crédito-Divulgação
Desktop planeja acelerar B2B e ampliar opções de planos de banda larga | Foto: Divulgação

Com expansões consistentes de lucro e receitas neste ano, com apoio da ampliação da base de clientes, a Desktop já tem planos para manter a trajetória de crescimento para os próximos períodos. A empresa quer acelerar as operações corporativas (B2B) e lançar novos pacotes de banda larga. A estratégia também inclui aquisições no mercado de provedores.

“Vemos grandes oportunidades de crescimento da nossa base de assinantes e estamos muito confiantes também no aumento de receita pelas avenidas de B2B, novos produtos e aquisições”, afirmou o CEO da Desktop, Denio Alves Lindo, nesta quinta-feira, 7, em conferência com analistas, após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre no dia anterior.

Publicidade

“Conto com o apoio e participação de vocês para seguir nessa trajetória de liderança no processo de consolidação do mercado de telecom”, acrescentou Lindo.

Ao longo de 2024, a Desktop vem mantendo uma média de 10 mil adições líquidas de clientes por mês. Na conferência, o diretor de Vendas e Marketing, André Falcão, atribuiu o resultado ao lançamento de planos premium de banda larga. Em outubro, a empresa deu mais um passo nesse sentido, anunciando pacotes para torcedores de times de futebol.

Segundo Falcão, novos planos estão em elaboração. “Os mercados do interior e do litoral paulista, as regiões que atendemos, aguentam esse cenário de tíquete, e vemos muito espaço ainda para crescer”, disse.

O diretor de Vendas e Marketing, apesar de não ter detalhado, ainda apontou que a Desktop está “acelerando todo um plano de crescimento B2B”. Na semana passada, a companhia anunciou Fernando Sá como novo head da vertical corporativa.

Fusões e aquisições

Assim como na conferência sobre os resultados do segundo trimestre, em agosto, a diretoria da empresa, ao ser questionada sobre uma eventual venda do negócio para a Vivo, desviou do assunto. Lindo afirmou que a Desktop está focada “em entregar um projeto de crescimento de longo prazo”, mas se mantém aberta para “ouvir oportunidades para os acionistas”.

Bruno Leão, diretor Financeiro, de M&A e de Relações com Investidores, por sua vez, reforçou que a companhia tem “processos de aquisição já avançados”. No momento, os alvos são provedores que atendem “mercados adjacentes” aos que a Desktop atua e “ativos maiores”.

Previous TEIAH quer reduzir churn em 30% e aumentar vendas dos ISPs
Next Um Telecom debate sustentabilidade no setor de data centers

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *