CommScope apresenta novas soluções para IoT e Wi-Fi 6


A CommScope, empresa de soluções de infraestrutura para redes de comunicações, apresenta novas soluções RUCKUS para ambientes corporativos. Entre elas, as múltiplas aplicações da RUCKUS IoT Suite, que renderam à companhia a premiação de “IoT sensor Company of the Year” na oitava edição do Compass Intelligence Awards, em IoT, Mobilidade e Tecnologias Emergentes.

Segundo o gerente de contas corporativas da CommScope, Gustavo Barros, a evolução recente da Internet das Coisas foi anotada em diversos setores como a indústria 4.0, que registrou um crescimento de 22% nas aplicações, e transportes e mobilidade, com 15% de aumento. Outros segmentos também aceleraram o uso de IoT no ano passado, como energia (14%), varejo (12%), cidades inteligentes (12%) e saúde (9%), o que comprova o rápido avanço dessa tecnologia.

Hoje, o maior peso em termos de projetos de IoT em desenvolvimento no mundo está concentrado na indústria. “Então há agora uma perspectiva de crescimento no ritmo de aplicações de IoT na iniciativa privada, enquanto o governo vem reduzindo os investimentos. O poder público foi mais um agente de desenvolvimento do que um ator permanente nesse cenário”, acrescenta Gustavo.

PUBLICIDADE  

RUCKUS IoT Suite

Esta solução da CommScope atende às demandas da indústria 4.0 e dos demais segmentos empresariais, ao proporcionar benefícios como manutenção preventiva, localização e gerenciamento de ativos e da força de trabalho, telemetria, iluminação inteligente, automação de facilidades e gerenciamento de logística e supply chain, entre vários outros.

Trata-se de uma controladora que utiliza a rede CommScope existente na empresa para permitir a integração com o ecossistema de soluções de IoT, que envolve também dispositivos como fechaduras, lâmpadas, sensores, termostatos e os mais variados componentes do ambiente de IoT. Dessa maneira, faz com que a empresa consiga criar uma rede convergente e, com uma única estrutura de rede, dê vazão a toda a sua demanda de conectividade, seja de dispositivos de usuários, seja de “coisas”, que são conectadas por meio dessa plataforma.

Essas soluções são otimizadas pela tecnologia de Wi-Fi 6, que proporciona vantagens tecnológicas e, na ótica de IoT, é mais amigável em relação à conectividade. A expectativa é de que, com a regulamentação do Wi-Fi 6E, prevista para este ano no Brasil, as soluções CommScope RUCKUS IoT Suite contribuirão ainda mais para o ambiente de IoT empresarial, abrindo caminho para um imenso potencial de aplicação.(Com assessoria de imprensa)

Previous Reclame Aqui destaca a Brisanet com selo de excelência
Next Até abril, mais 1.059 provedores recebem autorização de SCM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *