Eleições 2020: Google Notícias passa a incluir conteúdo do TSE


Como parte do conjunto de iniciativas para ajudar no combate à desinformação nas Eleições 2020 no Brasil, o Google anuncia nesta quinta, 5, uma nova experiência de eleições, com conteúdo do Tribunal Superior Eleitoral e agências de checagem, dentro do Google Notícias.

Por meio da versão desktop e do aplicativo do Google Notícias (Android e iOS), usuários passarão a contar com um painel com fatos checados por agências de verificação e veículos de jornalismo. A seção, inédita no mundo, estará destacada na coluna lateral à direita da versão web do Google Notícias e também na aba “Manchetes” do app.

Ao utilizar o Google Notícias, o leitor passa a ter ainda acesso a informações oficiais sobre as eleições municipais e sobre a importância do voto, além dos protocolos sanitários adotados em razão da COVID-19. O conteúdo é produzido diretamente pelo TSE.

PUBLICIDADE  

Além disso, após o primeiro turno, no dia 15 de novembro, o leitor encontrará um novo painel dentro do Google Notícias que o levará à página do TSE com os resultados oficiais das urnas em tempo real para todo o país.

Além dos painéis de informação com respostas a dúvidas sobre título e como votar diretamente na Busca, o Google lançou uma página especial de Google Trends e anunciou uma série de lives com o TSE e o Instituto Palavra Aberta, nos canais do TSE e Google Brasil no YouTube. A próxima é “Como votar de maneira segura: protocolos sanitários e outras dicas” (09/11 às 18h30), este com o ministro Luís Roberto Barroso (Presidente do TSE) e o médico Roberto Kalil Filho (InCor/USP). (Com assessoria de imprensa)

Previous A OIW Telecom reporta supostas fragilidades em produtos de fabricante chinesa
Next Consulta sobre coleta de dados de backhaul é prorrogada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *