Eletronet lança novo serviço de proteção DDoS


Crédito: FreepikA Eletronet, fornecedora de serviços de Telecom e conectividade IP por rede de fibra óptica em OPGW, anuncia o lançamento do DDoS Eletronet, serviço de proteção contra ataques DDoS (Distributed Denial of Service), oferecendo mais uma camada de segurança aos serviços prestados aos seus clientes.

O novo serviço DDoS Eletronet neutraliza ataques cibernéticos, complementando o serviço de identificação de incidentes já oferecido pela companhia. Segundo o gerente de produto, Célio Mello, entende-se por DDoS instabilidade ou interrupção do serviço por overload, ou excesso de tráfego, que ocorre quando o número de acessos supera a capacidade da rede, causado por um tráfego malicioso.

PUBLICIDADE

“Por exemplo, uma promoção comercial que atraia um público acima do esperado pode sobrecarregar a rede, e esse é um tráfego legítimo. Mas a nossa experiência mostra que grande parte dos casos de DDoS é causada por ataques hackers, que podem ser mitigados antes que o serviço seja interrompido”, afirma Mello.

IPs maliciosos

O executivo explica que a Eletronet já dispõe de uma ferramenta dotada de inteligência artificial, que identifica os ataques e bloqueia o tráfego malicioso, e agora com o novo produto, passa a oferecer também a limpeza do tráfego, eliminando os IPs invasores e garantindo a continuidade da operação e a fluidez do tráfego legitimo. Ele acrescenta que, desta forma, a Eletronet atende uma demanda identificada entre os clientes de trânsito IP, trazendo um serviço adicional que vai beneficiar todo o ecossistema de provedores, ISPs e usuários finais, com uma conectividade ainda mais segura, eficiente e estável.

“Setores como o de games ou serviços financeiros, por exemplo, podem ter prejuízos significativos com ataques de DDoS, mas diante de um cenário no qual o Brasil é um dos principais alvos de ataques de grande dimensão do mundo, a interrupção dos serviços atemoriza toda a cadeia cibernética. Frente a isso, decidimos entregar uma rede mais protegida ao mesmo tempo em que facilitamos a gestão dos serviços, dispensando a necessidade de lidar com diferentes fornecedores”, acrescenta.

Para o diretor comercial da Eletronet, Cássio Lehmann, o incremento do portfólio faz parte de um momento evolutivo da Eletronet, com foco em otimizar a experiência dos clientes e atender demandas de mercado com soluções de ponta a ponta.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous Magnum Foletto é agora Co-CEO do grupo Brasil TecPar
Next ISPs podem ter acesso a recursos do BID para expansão, diz Abrint

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *