Em ritmo de expansão, a Unifique compra o provedor WBT


unifique
Foto: Daniel Zimmermann

A Unifique anuncia a aquisição do provedor WBT Internet, de São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Com a compra, a empresa aumenta em 15 mil sua base de clientes e em 400 quilômetros sua rede de fibra óptica. Fundada em 2009, a WBT atende empresas, residências e propriedades rurais, levando sinal de internet por meio de fibra óptica e rádio para São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Piên, este último no Paraná.

“A WBT foi escolhida pela Unifique por ser uma empresa bem estruturada e desenvolvida, que atende os requisitos mínimos de compatibilidade com a nossa rede”, afirma Jair Francisco, Diretor de Mercado da Unifique. O executivo destaca ainda os benefícios para os clientes da WBT, que terão acesso a planos de internet de até 500 Mega; novos serviços como TV por assinatura, telefonia fixa, telefonia móvel e data center, além de combos bastante atrativos.

PUBLICIDADE

A aquisição de provedores faz parte da estratégia de crescimento da Unifique, tanto da base de clientes quanto da infraestrutura. A meta é chegar a 1 milhão de residências até 2025. A operadora é a melhor provedora de internet banda larga fixa em Santa Catarina e a terceira no país, segundo Pesquisa Anatel de Satisfação e Qualidade Percebida, divulgada neste ano. No estado, a empresa está à frente das grandes operadoras como NET, Vivo e Oi.

A Unifique foi criada em 1997, em Timbó, e hoje oferece internet para 116 municípios catarinenses. “Nossa estratégia é ser a maior Telecom em Santa Catarina e depois partir para outros estados”, afirma o presidente Fabiano Busnardo. Os 30 quilômetros de rede do início da empresa evoluíram para 8.500 quilômetros. Recentemente, a empresa investiu R$ 20 milhões para lançar o primeiro data center comercial do Estado (em processo de Certificação Tier III).

O atendimento é um dos diferenciais da Unifique. A empresa mantém 46 unidades de negócios, entre lojas próprias e revendas parceiras. O suporte ao cliente é feito 24 horas por dia, sete dias na semana. “Sentimos o resultado dessa estratégia nas vendas – 80% são decorrentes da recomendação de atuais clientes. Agora, vamos levar nosso padrão de qualidade e proximidade aos clientes da WBT Internet, oferecendo soluções conjuntas com tecnologia de ponta”, afirma Busnardo.(Com assessoria de imprensa)

Previous Levantamento da Teleco reforça crescimento dos ISPs
Next Comissão da Câmara quer definir apoios aos ISPs

1 Comment

  1. BRAULIO JOSÉ ROESLER
    9 de outubro de 2019
    Responder

    Há muito tempo sou cliente da WBT Internet e agora a Unifique adquiriu a mesma. Estou tendo dificuldades de acessar a conta do cliente.
    No site da Unifique, quando digito meus dados e senha dá a mensagem de que os dados não conferem.
    Como devo proceder para ter acesso a minha conta?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *