Estação Hack do Facebook oferece cursos gratuitos de programação


O projeto de incentivo à inovação Estação Hack, do Facebook, em parceria com a Digital House, abriu inscrições para cursos e workshops online gratuitos de programação para 450 jovens de todo o país. Os cursos são destinados preferencialmente aos jovens matriculados ou egressos da rede pública, embora esse não seja um fator eliminatório. 

Serão formadas duas turmas – Front End 5 e Front End 6 – com 45 vagas cada. De acordo com Lucas Silveira, Diretor de Treinamentos Corporativos da Digital House, o curso de Front-end Coding tem como objetivo formar novos profissionais de programação. “O programa foi desenvolvido para quem quer aprender a programar do zero e adquirir habilidades em React (CSS, HTML e JavaScript), além de soft skills em Git e Metodologias Ágeis. A carga horária é de 105 horas (5 semanas), e o público-alvo são os alunos a partir de 16 anos”, declara. 

Para participar do processo de admissão, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e completar um teste de lógica até o dia 9 de julho. Aqueles que forem aprovados nesta etapa deverão realizar o curso e um desafio online, e posteriormente uma entrevista de admissão. O curso de Front-end Coding tem início em 8 de setembro e os interessado podem saber mais e se inscrever, no site digitalhouse.com/br/bolsas/estacao-hack. 

PUBLICIDADE  

Na estrada 

Para os moradores das cidades de Campinas, Brasília e Natal, o programa itinerante Estação Hack na Estrada terá sua primeira edição virtual com workshops de sete horas de duração e 120 vagas para cada local. Os encontros serão todos remotos e acontecem durante o mês de setembro, nos dias 9 e 10 em Campinas, 16 e 17 em Brasília e 23 e 24 em Natal.  

Para participar do workshop, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e completar o teste de lógica até o dia 9 de julho. Após o resultado do teste de lógica, os aprovados deverão realizar o curso e desafio on-line do programa. Mais informações e inscrições estão disponíveis no link www.digitalhouse.com/br/bolsas/estacao-hack. (Com assessoria de imprensa)

Previous Surf Telecom leva rede de entrada do 5G para comunidade Jardim Panorama
Next STARZPLAY divulga estreias para o mês de julho

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *