Facebook Reels é ampliado com mais possibilidade de monetização


Facebook Reels ganha mais possibilidades de monetização/Crédito: Divulgação
Facebook Reels ganha mais possibilidades de monetização/Crédito: Divulgação

A Meta, de Mark Zuckerberg, acaba de anunciar a expansão global dos Facebook Reels para iOS e Android em mais de 150 países, além de novas maneiras de criadores de conteúdo ganharem dinheiro com os Reels, novas ferramentas de criação e mais lugares para pessoas assistirem e criarem Facebook Reels.

Atualmente, os vídeos representam quase metade do tempo que as pessoas passam no Facebook, e os Reels são o formato de conteúdo que mais cresce no Facebook e no Instagram. A empresa está focada em tornar os Reels a melhor maneira de criadores serem descobertos, se conectarem com o público e ganharem dinheiro. Também quer tornar divertido e fácil para que as pessoas encontrem e compartilhem conteúdos relevantes e divertidos.

Publicidade

Veja as novidades anunciadas pela Meta:

  • Novas oportunidades de monetização: Enquanto segue focada em construir um conjunto de opções de monetização para ajudar criadores de conteúdo a ganhar dinheiro de forma sustentável, a empresa está disponibilizando opções de monetização direta para os Facebook Reels por meio do compartilhamento de receita de anúncios e suporte de fãs. Está expandindo os testes de Anúncios de Sobreposição dos Reels do Facebook para todos os criadores de conteúdo nos Estados Unidos, Canadá e México e para mais países nas próximas semanas.
  • Ferramentas de edição para todos os tipos de criadores de conteúdo: Além dos recursos que anunciados para o lançamento nos Estados Unidos, em setembro, estará adicionando novas ferramentas de edição criativa como o Remix de Reels compartilhados publicamente no Facebook, Reels com 60 segundos de duração e a criação de Reels a partir de um Story. Também está criando ferramentas de recorte de vídeos, que facilitem a edição de vídeos ao vivo ou de longa duração (que ainda são os formatos preferidos por muitos criadores, como criadores de conteúdo de jogos) diretamente no formato de Reels – assim, os criadores poderão experimentar com os Reels e criar vídeos curtos que complementam seus outros conteúdos em vídeo.
  • Descoberta e criação de Reels aprimorados: No Facebook, há várias maneiras e lugares para pessoas descobrirem os Reels e novos criadores de conteúdo para seguir. Hoje, a Meta anunciou atualizações que irão facilitar a criação e a descoberta de Reels em todo o Facebook – como a nova seção de Reels na aba Watch e sugestões de Reels no Feed.
  • Controles de adequação à marca: incluem Listas de Editores, Listas de Bloqueio, Filtros de Inventário e Relatórios de Entrega para Anúncios em Banner e Figurinhas em Reels do Facebook em todas as regiões em que estão disponíveis, dando aos anunciantes mais controle sobre como seus anúncios aparecem em locais em que não consideram adequados para a marca ou campanha de um criador de conteúdo.

Neste link é possível encontrar mais detalhes.(Com assessoria de imprensa)

Previous Connectoway anuncia patrocínio a piloto de GT Sprint Race
Next Solução CommScope de expansão de data center é adotada pela SAP

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *