Fibracem prevê cinco novos produtos para ISPs até o fim de 2023


Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A Fibracem, indústria brasileira especializada no setor de comunicação óptica deve começar o segundo semestre de 2023 com força máxima no setor industrial. A companhia quer lançar, até o fim do ano, outros cinco novos produtos direcionados para as empresas e profissionais de campo que atuam no mercado de provedores de internet (ISP).

PUBLICIDADE

Com os lançamentos, o portfólio de produtos Precon da marca – soluções desenvolvidas para simplificar a instalação em campo – também ganha novos produtos. Dentre as novidades estão a nova Caixa Terminal Óptica (CTO) pré-conectorizada DOME, a CTO LINEAR GO VAPT, além das Caixas de Emenda Óptica (CEOs) Pocket e 24F MINI.

De acordo com a diretora executiva da empresa, Carina Bitencourt, o objetivo é que a empresa passe a disponibilizar também, neste segundo semestre, o novo Tubo de Emenda Óptica MINI, que deve melhorar ainda mais o processo de reconexão de redes de fibra óptica.

“Temos trabalhado com bastante ênfase, tanto no setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), quando na área industrial, para cumprir o nosso objetivo que é conseguir, de forma efetiva e assertiva, levar novidades e soluções aos instaladores, além de trabalhar na evolução e melhoria dos produtos que já fazem parte do portfólio, como as CEOs que são referência no mercado brasileiro”, comenta a executiva.

Com isso, a previsão é que em 2023 a Fibracem seja responsável pela inclusão de oito novos produtos no mercado de provedores de internet. Ainda segundo Carina, isso reafirma o compromisso da companhia em superar, cada vez mais, as expectativas dos profissionais que lidam com esses produtos no dia a dia para a construção de redes de fibra óptica.

Mercado corporativo

Além de ser vista como a principal referência no setor de provedores de internet (ISPs), com soluções passivas para redes ópticas, a companhia tem buscado se sobressair também no mercado corporativo e de data center. “A parceria entre a Fibracem e a companhia suíça Huber+Suhner tem possibilitado oferecer ao mercado soluções cada vez mais focadas em projetos completos e customizados”, finaliza Carina.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous RPA: como o uso de robôs pode otimizar processos
Next A conectividade como um fator de impacto social

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *