Fibracem tem alta de 60% nas vendas até abril


A Fibracem completa 28 anos de história com um crescimento animado, apesar do cenário desafiador trazido pela pandemia do coronavírus. Só no primeiro quadrimestre de 2021 a companhia já demonstra um grande aumento no número de vendas de 60% comparado ao resultado do mesmo período do ano anterior.

De acordo com Carina Bitencourt, CEO da Fibracem, a reinvenção está na história da empresa desde a sua inauguração. “Desde que a companhia foi criada, em 1993, ela atravessou diversas esferas políticas e econômicas e sempre precisou se atualizar com a chegada de novas tecnologias e tendências. Esse é o nosso segredo: a inovação”, conta.

No ano passado, por exemplo, a Fibracem lançou a linha Junior de Caixas de emenda e Caixas terminais ópticas, o DIO Data Center e o Box Ftta Adapt Fusion, produtos gerados na pandemia para acompanhar as necessidades do setor de telecomunicação que está em constante crescimento. Os frutos desse investimento já estão sendo colhidos, afinal, as vendas em apenas uma linha de produto saltou em mais de 30% no primeiro quadrimestre de 2021, quando comparado ao último do ano passado.

PUBLICIDADE  

A Fibracem já traz novidades para 2021: o Grampo de Suspensão Volare, integrante da nova linha de acessórios para postes da marca. O equipamento é completamente dielétrico e pode ser aplicado em três faixas de diâmetros diferentes de cabos autossustentados, bastando apenas que o técnico reposicione os insertos. Esse é apenas o primeiro componente da linha, que irá trazer diversas outras soluções.

Expansão

A Fibracem inaugurou a segunda unidade fabril em Linhares, no Espírito Santo. Para que a nova fábrica pudesse trabalhar a todo vapor, a companhia investiu em profissionais capacitados, aumentou a área construída – que já abrigava o centro de distribuição das mercadorias para as outras regiões do país – e adicionou novos processos fabris.

Com a nova fábrica, foi gerado um aumento de 25% da capacidade de produção da Fibracem no ano passado. Nesse momento, existe também um processo de aquisição de R$ 3 milhões em laboratórios e maquinários de ponta, que serão usados para trazer ainda mais tecnologia para os produtos e processos da empresa.

Mas para fidelizar os novos clientes e reafirmar o compromisso que a companhia tem o consumidor, a Fibracem precisou desenvolver estratégias de vendas especiais durante a pandemia. “Temos novas opções de financiamento e expandimos os prazos de pagamento devido à nova realidade econômica da maioria da população brasileira”, salienta Carina.

A internet se tornou muito utilizada durante a pandemia. Para acompanhar essa tendência, a Fibracem estreitou ainda mais o relacionamento com os clientes pelos canais digitais. Resultado disso, foi o aumento de 34% no número de seguidores da empresa nas mídias desde janeiro de 2020.(Com assessoria de imprensa)

Previous Anatel afirma que ISPs lideram em 19 unidades da Federação
Next Serviços de informação e comunicação sobem 1,9% em março

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *