Gateware recruta profissionais para implementação de ERPs


Gateware busca especialistas em ERPs/Crédito: Freepik
Gateware busca especialistas em ERPs/Crédito: Freepik

A Gateware está recrutando profissionais, principalmente que tenham experiência com Recursos Humanos e Comunicação, para atuarem em GMO (Gestão de Mudança Organizacional) e PMO (Gestão de Projetos Organizacionais), dois pilares da suíte GW Value Strategy da empresa.

“Somos especialistas nesses serviços, e não existem muitas empresas que façam esse tipo de consultoria. Como não há pessoas suficientes nesse ramo, ou elas não são da área de RH e, sim, de projeto, a ideia da Gateware é formar esses profissionais, trazendo pessoas de RH, Desenvolvimento Humano (DHO), das áreas de Treinamento e Business Partner, que é aquele profissional com visão de negócio dentro do RH, para prepará-las para GMO”, destaca a gerente de RH da Gateware, Karla Silva. Os perfis são os mais visados diante do crescimento das adaptações de equipes para implementação de sistemas.

Publicidade

Demanda por GMO

No ano passado, a empresa entendeu que as grandes companhias iniciantes no SAP S/4HANA ou que optaram por realizar alguma migração sistêmica tinham uma grande necessidade de trabalhar com a gestão de mudança organizacional. Isso porque, quando as empresas passam pela implementação de um sistema de ERP, como por exemplo o SAP S/4HANA, elas passam por transformações culturais e organizacionais que trazem profundos impactos. Assim, percebeu-se a importância de contratar especialistas no segmento. O profissional de GMO é aquela pessoa responsável por fazer uma transformação organizacional. Quando tem a implementação de um sistema de ERP, ele atua diretamente com a parte humana: realiza treinamento e avalia qual efeito será gerado no meio corporativo. “O SAP mexe com toda a organização, e por isso essa pessoa vem para trabalhar com essa cultura. Aqueles originários da área de Recursos Humanos e Comunicação costumam ter o perfil mais adequado”, indica Karla, complementando que, com o profissional de GMO, consegue-se obter resultados antes, durante e depois da execução do projeto. “O PMO, por sua vez, é mais voltado para TI, tendo uma visão mais global sobre o funcionamento de tudo isso, incluindo orçamento”, ressalta.

O objetivo é recrutar 20 pessoas em São Paulo e Paraná, na área de GMO e PMO, em 2022, com ganhos que podem chegar a R$ 20 mil. Os perfis almejados incluem boa comunicação, proatividade, autogerenciamento, resiliência, aptidão para ministrar treinamentos e que passe confiança no que diz. “Buscamos alguém que seja responsável, com uma visão de negócio que agregue, afinal, o comprometimento é fundamental. Há de se ter em conta que, muitas vezes, o horário de trabalho se estende e é necessário disponibilidade para atender”, complementa.

A empresa também oferece capacitação, com treinamentos, desenvolvimento e certificação profissional em cursos de grande porte de mercado.

Confira em https://gateware.com.br/nossas-vagas. (Com assessoria de imprensa)

Previous Banda larga fixa da Mob é líder em Sergipe
Next CGSN vai deliberar sobre prorrogação da regularização de débitos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *