O Google anuncia a abertura de 5 mil novas vagas para a oferta de mentorias com o objetivo de reduzir os impactos sofridos pelas pequenas empresas durante a pandemia. O programa Cresça com o Google é realizado em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME) consiste em orientações on-line e gratuitas, com especialistas nas principais áreas da rotina de uma companhia. Ao todo, serão contratados 10 mil especialistas, que realizarão as mentorias até o final de setembro.   

Desde maio, os empreendedores puderam tirar dúvidas com especialistas em vendas online (e-commerce), finanças e contabilidade, inteligência emocional, inovação e modelos de negócio, apoio jurídico e marketing digital. Entre os principais desafios levantados pelos empreendedores durante as mentorias estão a divulgação online e como continuar faturando durante a quarentena.  

O programa Cresça com o Google tem como objetivo oferecer conteúdos e ferramentas para o aprimoramento de habilidades, carreiras e negócios. Desdede 2017, o projeto capacitou mais de 100 mil pessoas presencialmente. Já a mentoria online do Cresça com o Google foi criada especialmente para apoiar as PMEs no momento de incerteza gerado pela pandemia de COVID-19.  Veja abaixo o passo a passo para se inscrever nas mentorias online do Cresça com o Google: 

PUBLICIDADE  
  1. Acesse g.co/EmCasa; 
  2. Escolha um dos temas de interesse: vendas online, finanças e contabilidade, inteligência emocional para empreendedores, inovação e modelos de negócio, apoio jurídico e marketing digital. 
  3. Preencha o formulário com seus dados pessoais, dados do seu negócio e suas principais dúvidas; 
  4. Escolha data e horário para receber a mentoria – é possível navegar pelas semanas utilizando as setas indicadas no calendário; 
  5. Aguarde o email de confirmação e posteriormente o aparecimento do compromisso no seu calendário. O link para acessar a mentoria será enviado dois dias antes por e-mail.(Com assessoria de imprensa)