Ponto ISP

Google dá dicas para os professores usarem o Meet

Com o anúncio do Google da expansão do Google Meet – produto de videoconferências premium – para todos e disponível gratuitamente ao longo das próximas semanas, os professores poderão integrar a ferramenta ao Google Sala de Aula, assim gerenciando o aprendizado on-line. Muitas escolas e universidades já estão usando o Meet para dar aulas virtuais, fazer reuniões de pais, conferências com professores, monitoria individualizada e até encontros sociais da comunidade escolar, de forma segura e confiável.

Com a integração, os educadores podem criar um link exclusivo do Meet para cada turma, que é exibido nas páginas “Mural” e “Atividades”. O link funciona como um espaço de reunião dedicado para cada turma, facilitando a participação de professores e alunos. Somente os professores podem acessar as configurações da turma para criar o link do Meet. Todos os links do Meet criados pela integração com o Sala de Aula têm apelidos, por isso os alunos não podem participar sem o professor presente.

PUBLICIDADE

Confira dicas do Meet para professores:

Para ver as práticas recomendadas no ensino a distância, consulte o Guia do Google Meet para professores. O Meet já vem incluído no G Suite for Education – que, no momento, atende mais de 120 milhões de alunos e professores em todo o mundo.

Dicas para os professores:  Ensine em Casa (g.co/ensineemcasa)

 

Sair da versão mobile