Google é acusado de violar lei de proteção de dados das crianças


A Federal Trade Commission (FTC) deve aplicar uma multa milionária, como parte de um acordo com o Google em sua investigação sobre o YouTube por violar leis federais de privacidade de dados para crianças. A apuração conclui que a empresa protegeu inadequadamente as crianças que usaram seu serviço de streaming de vídeo e coletaram dados incorretamente em violação da Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças, que proíbe o rastreamento e direcionamento de usuários com menos de 13 anos, informa o Washington Post.

Segundo o jornal, o acordo ocorre em um momento em que os gigantes da tecnologia estão enfrentando um exame mais minucioso tanto dos governos como dos usuários, à medida que aumentam as preocupações sobre como os dados dos usuários são coletados e protegidos. A FTC e o Departamento de Justiça recentemente dividiram a Amazon, a Apple, o Facebook e o Google para supervisão, algo que poderia resultar em um exame mais minucioso do poder das empresas.

O assunto agora está nas mãos do Departamento de Justiça, que raramente subverte as decisões da FTC contra empresas sob sua vigilância.(Com agências internacionais)

PUBLICIDADE  
Previous Unifique comemora na rede sua certificação pelo GPTW
Next A5 Solutions lança plataforma que unifica todos os canais de atendimento

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *