Google e Facebook firmam parcerias com TSE para combater fake News


Depois de parceria com o Facebook e WhatsApp para combater a desinformação e abusos durante as eleições de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) obteve o compromisso do Google de oferecer resultados de qualidade na Busca. “Durante o período eleitoral,  o acesso a conteúdos confiáveis e de fontes seguras torna-se mais importante do que nunca e tem papel crucial em conectar todos a esse momento tão fundamental do processo democrático do país”, diz a empresa.

Assim, ao pesquisar “Como votar” na Busca, aparecerá um painel com informações oficiais fornecidas pelo TSE  indicando, por exemplo, quais documentos são necessários, como usar a urna eletrônica, qual a ordem de candidatos para votar e qual o horário da votação. Neste momento de pandemia, também terão destaque os cuidados sanitários indicados pelo Tribunal para os dias de votação para que o eleitor compareça à sua seção eleitoral e vote com segurança.

Segundo o Google, a parceria já histórica com o TSE é parte fundamental do trabalho que a empresa desempenha ao longo do período de eleições no Brasil. “Ele consolida os esforços em torno da segurança e transparência, empoderando os brasileiros para a realização de um processo eleitoral informado e relevante para a construção da democracia”, afirma.

PUBLICIDADE  

 

Previous Acessos a banda larga com velocidade acima de 34 Mbps disparam em julho
Next Empresas lança programa de conformidade com a LGPD em 24 horas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *