Acessos a banda larga com velocidade acima de 34 Mbps disparam em julho


Fibracem lança caixa óptica com dupla função. Crédito-Freepik
Os produtos já estão pronto para serem comercializados. Crédito-Freepik

O Brasil fechou julho com 34,2 milhões de acessos à internet em banda larga fixa, com adição de 80 mil novos assinantes. Os acessos em fibra também aumentaram de 13,1 milhões em junho para 13,6 milhões em julho. Os números da Anatel confirmam o que as operadoras passaram a conviver: a pandemia forçou a evolução dos planos, forçada pela pandemia do coronavírus. Em janeiro eram 10,6 milhões de acessos com essa tecnologia.

A pandemia também turbinou a velocidade dos acessos. Em janeiro, os planos com mais de 34 Mbps eram de 14,1 milhões, chegando a julho com 17,5 milhões dos assinantes que recebiam velocidades altas, meio milhão a mais que no mês anterior

Publicidade

Enquanto as grandes operadoras apresentaram ligeira queda, de 22,25 milhões em junho para 22,24 milhões em julho, entre as prestadoras de pequeno porte foi o contrário, passaram 11,84 milhões para 11,93 milhões no período.

Entre as operadoras de grande porte, a Claro se destaca com 9,8 milhões, com ligeiro crescimento. Entre as PPPs, o destaque vai para a Brisanet, que superou a marca de meio milhão de assinantes.

Quase metade dos acessos via ISPs tinham velocidade acima de 34 Mbps (5,1 milhões). Em janeiro, esse número era de 3,6 milhões. Em relação a tecnologia, 8,1 milhões dos 11,9 milhões de assinantes das PPPs eram atendidos por fibra óptica.

Previous APP lança guia de vendas pelo WhatsApp gratuito
Next Google e Facebook firmam parcerias com TSE para combater fake News

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *