Google vai capacitar 100 mil jovens até o final do ano


O Google lança nesta segunda-feira, 9, novos cursos gratuitos na plataforma Ateliê Digital para ajudar as pessoas que estão começando a carreira ou quem  busca novas colocações no mercado de trabalho, principalmente durante esse período de pandemia. O lançamento será feito durante a Expo CIEE Virtual. O objetivo é capacitar 100 mil jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Ateliê Digital é um programa on-line e gratuito do Cresça com o Google com cursos e treinamentos voltados para quem quer encontrar um emprego, prosperar no local de trabalho ou desenvolver pequenos negócios. As novas lições são em formato de vídeo e ensinam habilidades digitais básicas que podem ser usadas tanto no trabalho quanto no dia a dia, como usar o Google para buscar por empregos, fazer um currículo, criar uma planilha para organizar as tarefas dos processos seletivos, organizar uma caixa de entrada e até planejar efetivamente uma reunião de trabalho.

As aulas podem ser feitas de qualquer lugar, a qualquer hora. Isso significa que o participante pode desenvolver suas habilidades em seu próprio tempo e no ritmo que desejar. As primeiras três lições já estão disponíveis e o restante do Módulo 1 será lançado até dezembro de 2020. Para consultar e visualizar todas as lições dessa coletânea basta acessar a aba de cursos e filtrar por “Fornecedor do Curso” – “Applied Digital Skills”. As aulas do módulo dois estarão disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2021.

PUBLICIDADE  

Confira abaixo os módulos e cursos:

Módulo 1 – Disponíveis a partir de 9/11

  1. Use o Google para encontrar um novo emprego
  2. Crie um currículo
  3. Como editar seu currículo

Módulo 1 – Lançamento em dezembro

  1. Gerencie um projeto com ferramentas digitais
  2. Técnicas para negociar seu salário
  3. Aprenda a planejar reuniões eficientes

Módulo 2 – Primeiro trimestre de 2021

  1. Como enviar emails profissionais
  2. Aprenda a dar e receber feedback
  3. Se conecte e colabore de qualquer lugar com ferramentas digitais
  4. Use ferramentas digitais para tarefas diárias
  5. Coloque em prática a comunicação eficaz no trabalho

“Estamos lançando novos programas de habilidades digitais necessárias para o mercado de trabalho e aulas para impulsionar a busca por emprego” afirma Jimena Tomás, gerente de marketing do Google Brasil. “A parceria com o CIEE permite que apresentemos esses cursos gratuitos para mais de 100 mil jovens em busca de seu primeiro emprego”. Lançada em 2017, a plataforma já treinou mais de 110 mil pessoas no Brasil.

Mentorias gratuitas

Além dos cursos do Ateliê Digital, o Google oferece mentorias gratuitas com especialistas em diversas áreas de Recursos Humanos. São apresentações que vão englobar temas como preparação para entrevistas, como melhorar o currículo e o perfil no LinkedIn, além de dicas para quem quer começar a carreira em tecnologia e trabalho remoto. As mentorias vão acontecer até o fim de novembro.

As inscrições estão abertas pelo site g.co/MentoriaGoogle. É necessário ter uma Conta Google e o usuário poderá participar de quantas sessões quiser. No momento da inscrição, basta sinalizar quais são os temas de interesse: negócios, carreira ou ambos. O participante será notificado por e-mail um dia antes de cada sessão.

Essa iniciativa do programa Cresça com o Google tem o objetivo de treinar em 3 meses cerca de 15 mil pessoas, entre quem está procurando emprego e donos de pequenos e médios negócios. Além das mentorias, os inscritos terão a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientação on-line de profissionais sobre os temas abordados.(Com assessoria de imprensa)

Previous Copel Telecom é arrematada por fundo de Tanure por R$ 2,395 bilhões
Next Zyxel lança novo roteador AC 1200 dual-band

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *