Inteligência artificial como diferencial nas vendas


Em constante evolução, as empresas de varejo estão buscando formas de otimizar seus processos e de aprimorar a experiência do cliente. Um exemplo dessa tendência é da Trakomatic, varejista da Singapura, que agora oferece tratamento VIP a seus clientes com a ajuda de IA e da nuvem da Microsoft.

Essa solução cria um “ecossistema de atendimento ao cliente”, que trabalha em conjunto com os planos de fidelidade da loja. Ou seja, quando um cliente opta por se inscrever no serviço, ele tem a opção de adicionar sua imagem fotográfica ao perfil.

Assim, a IA da Trakomatic reconhece um VIP assim que ele entra no shopping. A solução envia, então, aos clientes uma mensagem personalizada, como um SMS, recomendando um par de tênis de corrida – caso eles sejam entusiastas do esporte –, por exemplo, e os direciona para a loja.

PUBLICIDADE  

Esse tipo de integração aproveita o fato de que 71% dos compradores ainda gastam mais por visita na loja do que comprando online. O módulo de envolvimento do comprador da Trakomatic foi introduzido na Lenovo Flagship Store para atender a essas demandas, permitindo que a equipe local reconheça, antecipe e atenda proativamente os clientes com dados e insights.

Leia mais aqui.(Com assessoria de imprensa)

Previous Acesso a sites piratas de streaming cresce 9% na AL em 2019
Next Janeiro fecha com a publicação de 118 outorgas de ISPs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *