Leste Telecom lidera ranking de internet mais rápida do Rio de Janeiro


Leste Telecom lidera ranking de internet mais rápida do Rio de Janeiro
Leste Telecom tem a internet mais rápida do Rio de Janeiro | Foto: Freepik
Leste Telecom lidera ranking de internet mais rápida do Rio de Janeiro
Leste Telecom tem a internet mais rápida do Rio de Janeiro | Foto: Freepik

A Leste Telecom foi reconhecida como o provedor com a internet mais rápida do estado do Rio de Janeiro, segundo o relatório de julho do Minha Conexão – 21º lugar no ranking geral de ISPs. A empresa, que apresentou uma velocidade média de 529,23 Mbps, superou não apenas concorrentes locais, mas também a velocidade de conexão de países como Suíça, Singapura e Mônaco.

De acordo com o relatório, a Leste obteve destaque em cidades como Niterói e Itaboraí, com uma média de 589,24 Mbps. Em comparação com outros provedores locais, a empresa atingiu uma velocidade 97% superior. Para a empresa, a conquista dessa posição reflete o compromisso da empresa com a qualidade de rede.

PUBLICIDADE

A estratégia da Leste para manter-se à frente envolve investimentos contínuos em infraestrutura e tecnologia. A empresa está modernizando sua rede com um sistema de transmissão de alta capacidade, conectando-se aos principais data centers no Rio de Janeiro, além de atualizar seus equipamentos para suportar velocidades de até 100Gb por canal. “Temos conectividade com as melhores operadoras internacionais e nacionais além de acesso direto aos PTT do Rio e SP”, explica Tiago Arruda, gerente de TI da Leste Telecom.

Clientes

A empresa também se orgulha do atendimento ao cliente, evidenciado pelo Selo RA1000, concedido pelo Reclame Aqui. “Todas as reclamações recebidas são lidas e encaminhadas à supervisão para análise; em diversas situações, as reclamações dos clientes são enviadas diretamente à mesa da diretoria para a avaliação de casos especiais”, destaca Tiago.

Com planos de expansão, a Leste se prepara para lançar novos pacotes com velocidades iniciais de 2,5 Gbps, prometendo continuar à frente da concorrência e atender às demandas de seus clientes. “Já fizemos atualizações tanto de hardware quanto de software para acompanhar os testes desses novos planos”, conclui Arruda.

Previous Zapping anuncia Matías Délano como novo Country Manager no Brasil
Next Consorciados preferem celulares de R$1 mil, aponta levantamento

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *