Life Fibra escolhe SmartLabs para prover oferta de OTT


A SmartLabs, fornecedor de soluções multitela e multirrede para streaming de vídeo, anuncia que vai dar suporte à  oferta de OTT no Brasil do provedor Life Fibra. O serviço  será revendido pela empresa MZV Serviços, que atua no compartilhamento de infraestrutura para ISPs, e o provedor LPNet. 

A negociação com a Life Fibra, que atua na região do interior do estado de São Paulo, inclui investimento nos Set Top Boxes da SmartLabs para lançar a plataforma, com capacidade inicial de 20.000 assinantes. A Life Fibra tem planos de expandir a oferta no futuro. 

“Nosso primeiro contato com a Life Fibra foi sobre a provisão para IPTV. Enquanto as negociações estavam em andamento, a agência reguladora brasileira, Anatel, regulamentou a OTT como serviço. A estratégia da LIFE mudou de provisão de IPTV para uma operação OTT com capacidade para todo o país. Com nossa experiência, sabíamos que a SmartLabs seria capaz de apoiar essa nova estratégia, por isso demonstramos nossa flexibilidade, indústria e conhecimento técnico para atender as novas demandas do cliente”, explica Eduardo Campos, diretor de Vendas da SmartLabs para as Américas. 

PUBLICIDADE  

SmartLabs está fornecendo uma solução multicastmultilocação, onde todas as partes podem compartilhar o conteúdo headend, o que economiza em novos investimentos. Além disso, a capacidade de fornecer provisão OTT permite que a Life Fibra opere em todo o Brasil e não apenas regionalmente. A solução da SmartLabs inclui funções de segurança para ajudar a manter os direitos de transmissão, como o geofiltro, que restringe onde o serviço pode funcionar com base em fatores geográficos como localização ou endereço, e mensagens de marca d’água, que exibe uma mensagem sutil na tela para mostrar a origem do conteúdo e além de ser uma medida antipirataria. 

A empresa está estabelecida em Berlim, na Alemanha, e seu laboratório técnico está localizado em Moscou, na Rússia. Com 13 anos no mercado de soluções inovadoras para TV interativa, o Smartlabs começa a expandir suas operações para a região das Américas e acaba de chegar ao Brasil, onde já conta com quatro contratos em operação. A companhia quer expandir sua oferta de serviços para operadores ISP, Telcos e broadcasters nacionais ao longo do ano.(Com assessoria de imprensa) 

 

Previous Pluto TV exibe especial do Oscar a partir desta quinta-feira, 15
Next Banda larga fixa recua para 35,7 milhões de acessos em fevereiro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *