Instagram testa editor de vídeo Reels para competir com Tik Tok


O Instagram anunciou nesta terça-feira, 23, a realização de testes do Reels no Brasil, um formato novo e aprimorado, resultado do teste de Cenas que foi rodado com exclusividade no país ao longo dos últimos meses. Além do Brasil, esses testes serão realizados na França e Alemanha. Com o Reels, as pessoas podem gravar e editar vídeos de 15 segundos com múltiplos cortes, incluindo áudio, efeitos e novos recursos criativos, semelhantes aos realizados com o aplicativo Tik Tok 

Segundo o Instagram, além do Stories, será possível compartilhar seus reels com amigos e seguidores no Feed e, se tiver uma conta pública, diretamente no Explorar, assim ele poderá ser visto por uma audiência ainda maior. O Reels permite que o usuário se expresse e ao mesmo tempo crie conteúdo de entretenimento, seja testando uma dança divertida com os seus amigos ou dividindo mensagens sobre temas importantes com uma audiência global e diversa.  

Mais do que compartilhar reels diretamente no Explorar, em uma nova seção que evoluiu do “Top Cenas”, esse espaço também permite assistir ao conteúdo de qualquer pessoa no Instagram e se inspirar para criar o seu. 

PUBLICIDADE  

Como funciona 

 Para criar um conteúdo, é preciso selecionar Reels na parte inferior da câmera do Instagram. Há uma variedade de ferramentas de edição criativa à esquerda da tela que podem ser usadas para criar o reel. 

Reels podem ser gravados de diferentes formas: em uma série de trechos (um de cada vez), todos de uma só vez ou usando uploads de vídeo da sua galeria. Grave o primeiro trecho pressionando e segurando o botão de captura. Você verá um indicador de progresso na parte superior da tela enquanto grava. Pare a gravação para finalizar cada trecho. 

Leia mais sobre o tema neste link. 

Tik Tok é um aplicativo que permite gravar vídeos curtos, geralmente com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor. Tem milhões de seguidores nos EUA e nos países asiáticos. Também faz sucesso no Brasil. 

 

Previous Governo abre licitações para contratação de banda larga
Next Live do Tele.Síntese discute relacionamento digital dia 29/6

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *