Mob Telecom será MVNO credenciada da Datora


A operadora de banda larga e telefonia fixas Mob Telecom lança até o final do ano sua operação móvel. A empresa cearense assinou contrato com a Datora Telecom, da qual será MVNO credenciada.

A Mob vai começar vendendo planos pós-pagos de dados para empresas, visando incrementar o portfólio de soluções para o mercado B2B, com expansão subsequente também para planos que combinem voz e dados.

Publicidade

Sayde Bayde, chief commercial officer da Mob, diz que o investimento já era parte da estratégia da empresa. “Vamos começar a operar a partir de novembro ou dezembro, vendendo dados. Em junho ou julho de 2020, entramos no mercado com voz. A ideia é atender empresas, mas também ter pacotes de varejo”, explica.

Além da oferta para uso pessoal, a Mob pretende utilizar o link secundário 4G para atender complementar seus serviços de SD-Wan, IoT e Telemetria. Segundo ele, a Datora foi escolhida como parceira por conta do histórico de casos de sucesso.

Atualmente a Mob tem clientes em 15 estados. A empresa tem 35,7 mil assinantes apenas na banda larga fixa, conforme o último levantamento feito pela Anatel em junho. Tem ainda 8 mil circuitos corporativos e de governo, e fornece link IP a 500 provedores de internet.

Conforme Sayde, considerando os clientes dos provedores, a rede da Mob atende indiretamente 900 mil pessoas. Por isso a empresa pretende desenvolver um produto que se beneficie dessa base de usuários, permitindo que os ISPs revendam a telefonia móvel. “Nossa meta é que em 12 meses, tenhamos mais de 100 mil chips ativados”, afirma.

A operadora entrega soluções corporativas em cidades do Nordeste e do Norte do Brasil, além das capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A Mob possui conexão direta aos principais backbones nacionais e internacionais e é dona de uma rede de fibra óptica com mais de 20 mil quilômetros de extensão.

Previous Anatel publica outorga para 10 SCM na 1ª semana de agosto
Next OIW e Raisecom se unem para expandir trabalho junto a ISPs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *