Novo botão de compras do WhatsApp Business já está no ar


Agora o WhatsApp também pode ser utilizado para que seus usuários façam compras. Segundo a companhia, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil.

De acordo com uma pesquisa recente da Accenture, 83% dos brasileiros adultos se dizem mais dispostos a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens do que de empresas que não utilizam esse tipo de ferramenta.

O WhatsApp se propõe a continuar melhorando a experiência de compra de seus usuários – especialmente com a proximidade do final do ano, quando as pessoas precisarão de maneiras práticas para fazer compras remotamente e as empresas também dependem de ferramentas digitais para fechar as vendas.

PUBLICIDADE  

Pensando nisto, este novo botão de compras, que se parece com uma fachada de uma loja, pode facilitar com que as pessoas descubram o catálogo de uma empresa e conheçam quais produtos ou serviços ela oferece. Anteriormente, os usuários precisavam clicar no perfil das empresas para confirmar se havia um catálogo disponível.

Agora, quando o botão de compras estiver disponível, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá checar os produtos disponíveis além de iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque. Assim, as empresas conseguirão apresentar seus produtos de maneira mais fácil o que pode aumentar as vendas.

O novo botão de compras está disponível em todo o mundo a partir desta terça-feira, 10 e substituirá o botão de chamada de voz em conversas com empresas que utilizam o WhatsApp Business e têm um catálogo. Para encontrar o botão de chamada de voz, basta tocar no botão de chamadas para selecionar uma chamada de voz ou vídeo.(Com assessoria de imprensa)

Previous Segurança de dados é tema de novo e-Book Digital Money
Next Veja as fintechs e aplicações financeiras do Anuário Tele.Síntese 2020

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *