Plataforma de ensino da RNP anuncia novos cursos de redes


Crédito: DivulgaçãoProfissionais que trabalham com Tecnologia da Informação (TI) precisam se manter sempre atualizados, seja para conhecer novas tecnologias e metodologias ou para aperfeiçoar a utilização das já existentes. Pensando justamente nesses profissionais, a Escola Superior de Redes (ESR), da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), disponibiliza uma grande quantidade de cursos para quem estiver interessado em se aprimorar.

Essa iniciativa da RNP levou a empresa a ganhar o prêmio A Revolução da Aprendizagem 2022, concedido pela REVVO, empresa de aprendizagem digital, na categoria Plataforma Educacional. Foi a segunda vez que o Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESR foi escolhido para receber a honraria. Na primeira vez, em 2020, o prêmio foi conquistado na categoria Melhor Plataforma Customizada.

Publicidade

“Receber esse prêmio é resultado do aperfeiçoamento constante que realizamos no ambiente de aprendizagem da ESR. Principalmente num contexto em que o EaD está fortalecido e representa a maior parte das capacitações realizadas, desenvolvermos funcionalidades que a jornada e a qualidade do ensino é nossa prioridade”, ressalta a gerente Acadêmica da ESR, Yve Marcial.

Cursos para 2023

O calendário de cursos da ESR para 2023 já está no ar. Dentre as opções gratuitas que surgem no decorrer do ano, uma já está disponível e ensina os alunos a usar as plataformas EduPlay, que reúne vídeos de conteúdo acadêmico compartilhados por outros usuários, e ConferênciaWeb, para reuniões virtuais.

Para os profissionais de TI que desejarem aprofundar ainda mais seus conhecimentos em outros campos, a ESR dispõe de 10 trilhas para diferentes níveis de conhecimento. Destacam-se as trilhas de SegurançaGovernança de TI e a trilha advinda da parceria, única no Brasil, com o Instituto SANS, o maior em cibersegurança do mundo.

Há cursos de nível básico ao avançado ainda em Administração e Projetos de RedesAdministração de SIstemasDesenvolvimento de SistemasComputação em NuvemBlockchain e Métodos Ágeis e Inovação., São mais de 70 cursos com abordagem prática e duração entre 16 e 40 horas.

Até o momento estão definidas 97 turmas para o calendário de 2023, sendo 72 delas para cursos na modalidade de Ensino à Distância. Também há 25 turmas na modalidade presencial, nas unidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). O número, no entanto, pode aumentar, já que novas turmas podem ser lançadas ao longo do ano.

“O calendário 2023 demonstra a evolução e crescimento da ESR nos últimos anos. Turmas em EaD e presenciais; novas parcerias com instituições de referência mundial; novos cursos com conteúdos atualizados; novas trilhas de aprendizagem; e a melhoria contínua de nossa infraestrutura de redes. Em 2022 alcançamos o recorde de alunos da Escola, e neste ano, pretendemos desenvolver ainda mais carreiras de profissionais de TI com a qualidade reconhecida de nossas entregas”, afirma o diretor-adjunto da ESR, Leandro Guimarães.

Os interessados podem se informar sobre todos os cursos e consultar as turmas de 2023 aqui.(Com assessoria de imprensa)

Previous Brisanet reposiciona a marca visando o 5G
Next Uso de IA no marketing é destaque em evento

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *