PontoISP está de volta com cobertura dedicada aos provedores regionais


O PontoISP está de volta. A plataforma especializada na cobertura de assuntos de interesse dos provedores regionais de internet retoma sua produção editorial, junto com o Tele.Síntese, após uma pausa motivada pela morte de Miriam Aquino, que ao lado de Lia Ribeiro Dias fundou os dois projetos.

Criado como braço editorial voltado aos ISPs (provedores de pequeno e médio porte), o PontoISP mantém seu foco em negócios, infraestrutura, regulação e inovação no mercado de conectividade regional. A retomada das atividades reforça o compromisso com uma cobertura jornalística acessível, precisa e voltada às transformações tecnológicas que impactam o segmento.

A nova fase do PontoISP e do Tele.Síntese conta com Flávio Lang como CEO e Diego Aquino, filho de Miriam, no conselho editorial. Rafael Bucco permanece à frente do conteúdo jornalístico. A equipe reafirma o compromisso de cobrir com independência e profundidade o setor de telecomunicações.

Além da volta das publicações, também vão acontecer todos os eventos programados para 2025. A agenda contempla temas centrais para o desenvolvimento do setor, incluindo conectividade no campo, redes neutras, inteligência artificial, cidades inteligentes e o papel dos ISPs na expansão da internet no Brasil. Confira:

  • Smart Cities Mundi (28 de maio) – Inclusão digital, mobilidade urbana, infraestrutura de conectividade e tecnologias como reconhecimento facial.

  • Edtechs e Escolas Públicas (1º de julho) – Conectividade nas escolas, formação de professores, uso de IA no ensino e soluções para redes educacionais.

  • AGROtic (29, 30 e 31 de julho) – Conectividade rural, redes LPWAN, 5G, gestão de riscos e plataformas digitais no agronegócio.

  • Data Center, AI & Cloud Summit (26 de agosto) – Infraestrutura crítica para IA, expansão de data centers e computação em nuvem.

  • IoT, Redes Privativas e MVNOs (11 de novembro) – Casos de uso de IoT, aplicações industriais e evolução das operadoras móveis virtuais.

O PonoISP segue ativo em sua newsletter e no grupo de WhatsApp. Não deixe de acompanhar!

Previous Segundo presidente da Anatel, divisão dos 6 GHz busca harmonia global para uso da faixa
Next Diretrizes internacionais de acessibilidade web são traduzidas oficialmente para o português

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *