Projeto City Câmera, da prefeitura de SP, pode ser oportunidade para provedores


Projetado pelo Freepik

Do site da Abranet

Projetado pelo FreepikO projeto City Câmera, da prefeitura de São Paulo, pode ser uma oportunidade de negócios para os provedores de internet. A iniciativa que tem como objetivo interligar câmeras privadas, por exemplo de condomínios e estabelecimentos comerciais, ao sistema da prefeitura visando a inibir a ação de criminosos e a aumentar a segurança e o bem-estar da população. A meta divulgada no site do projeto é alcançar 10 mil câmeras instaladas em São Paulo nos próximos quatro anos.

Com a integração, as imagens serão transmitidas para o Comando da Guarda Civil Metropolitana e compartilhadas com os demais órgãos de segurança, tais como Polícias Militar e Civil, sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade.

PUBLICIDADE  

Dentro do modelo proposto, todos os custos são arcados pela iniciativa privada, como prédios que instalam câmeras para monitorar a entrada ou parte da rua. As imagens deverão ser compartilhadas no sistema da prefeitura, baseado em computação em nuvem.

Para os provedores de internet , a oportunidade está em fornecer a prestação do serviço completo incluindo a instalação e manutenção das câmeras, gravação e armazenamento das imagens e vídeos em DVR virtualizado na nuvem, e integração, via API, ao sistema da prefeitura. A Abranet está em conversas com a prefeitura com o intuito de engajar os associados a participarem do projeto.

Previous Com foco em qualidade total, NGT cresce e oferece novos serviços
Next São Paulo atualiza normas para instalar voz, banda larga e vídeo em prédios

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *