O site PontoISP é mantido pela Momento Editorial, empresa criada em 2005. É fruto de mais de 30 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação (TIC) e Telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

A partir de 2019, passou a ser dirigida exclusivamente pela jornalista Miriam Aquino, após a bem-sucedida parceria de 14 anos com Lia Ribeiro Dias. Conta com uma equipe que alia a experiência de conceituados profissionais ao entusiasmo de jovens repórteres.

Com sede em São Paulo, filial em Brasília e correspondente na Bahia, a editora se firmou no mercado pelo conteúdo qualificado de sua produção. Divulga informações precisas que antecipam, analisam e desvendam os fatos que influenciam a indústria de telecomunicações e comunicações e repercutem nas milhares de corporações e pessoas que são usuárias dos serviços que trafegam pelas redes digitais de dados.

A editora está organizada em duas áreas de atividades: Jornalismo e Feiras e Congressos

 


Ponto ISP
O portal agrega as informações jornalísticas produzidas pela equipe da Momento Editorial e seus parceiros com as dicas, aulas, comentários e reflexões de personalidades que atuam no mercado do provimento de acesso à internet para a população brasileira.

O Ponto ISP acompanha, analisa e noticia o que é importante para as centenas de operadoras e provedores de serviço de internet que atuam nas diferentes regiões brasileiras. Informa sobre as decisões que afetam o dia a dia das empresas, acompanha todas as mudanças fiscais voltadas para as pequenas empresas de provimento de conexão e tecnológicas, alterações regulatórias, medidas de ampliação da concorrência.

Acompanha os principais lançamentos dos estúdios e canais de TV e cinema que podem ser acessados pela internet e as diferentes tecnologias que são lançadas para auxiliar a expansão dos negócios dos provedores de internet.

Traz o perfil e os lançamentos dessas operadoras, as diferentes estratégias dessas empresas e desvenda os impactos sobre os negócios de decisões políticas, regulatórias e econômicas tomadas em Brasília.

 

Tele.Síntese
A porta de entrada para o universo da sociedade conectada. Faz a cobertura jornalística diária sobre os negócios das corporações brasileiras e transacionais de tecnologia da informação, telecomunicações e internet. Desvenda com precisão as decisões de Brasília e das diferentes esferas do Poder Central que impactam os negócios do setor e os seus clientes.

Aprofunda as análises sobre os impactos de decisões regulatórias, de defesa da concorrência, dos movimentos dos diferentes stakeholders do mercado. Traduz as legislações setoriais e seus alcances. Apura e produz informações sobre as tecnologias que afetam e mudam o modo de produzir e interagir dos brasileiros.

Noticia os movimentos mais importantes dos governos e corporações estrangeiras que afetam esse mercado.

 

Anuário Tele.Síntese Inovação em Comunicações e Internet
Anualmente, o Tele.Síntese faz uma pesquisa junto a 200 empresas do ecossistema do setor de comunicações – de fabricantes de equipamentos de infraestrutura a desenvolvedores de aplicativos para celular e tablet – e traça um amplo report do nível e do tipo de inovação que caracterizam o mercado brasileiro de comunicações e internet.

Os projetos inscritos são selecionados por categoria e avaliados por um júri de especialistas. Os produtos e serviços mais inovadores são premiados na solenidade de lançamento do Anuário, no segundo semestre de cada ano, em São Paulo.

 

Relatório Exclusivo Tele.Síntese
A partir de 2020 a Divisão de Jornalismo Tele.Síntese começou a editar Relatórios Exclusivos sobre as mais diferenciadas verticais econômicas que passam a consumir e a produzir as soluções digitais. Entre os segmentos alcançados estão presentes o agrobusiness digital, a carteira digital, a segurança digital, as utilities digitais, o carro digital, o chão de fábrica digital.

Esses relatórios apontam as tendências de cada segmento de mercado, as apostas das diferenciadas empresas para atuar nesses segmentos, as soluções que se destacam, as principais alternativas tecnológicas.

Os Relatórios Exclusivos Tele.Síntese levam, sob a forma da informação jornalística, tudo o que os prestadores de serviços e fornecedores estão desenvolvendo e construindo para as diferentes verticais econômicas.

 


 

A Momento Editorial conta com uma equipe exclusivamente dedicada à promoção de Feiras de Negócios, Congressos, Workshops e Conferências para diferenciados públicos e plateias, todos conectados com os principais temas e as melhores soluções e tecnologias de informação e comunicação que podem melhorar a produtividade das corporações públicas e privadas.

Os eventos

AGROtic
Debate o papel das TICs na gestão das propriedades rurais, no aumento da produtividade das culturas, na melhoria da comunicação e gestão de dados, no fomento de empresas interessadas em desenvolver produtos e processos para esse mercado.

Encontros Tele.Síntese
Os Encontros reúnem especialistas nos principais temas que compõem a agenda estratégica dos setores de telecomunicações e comunicações. Executivos, formuladores de políticas públicas, reguladores, consultores e analistas reúnem-se com uma exclusiva plateia, formada por integrantes dos diferentes Poderes do Governo Federal, para ampliar o conhecimento e auxiliar na formulação de atos que dependem desses agentes.

INOVAtic NE ISP Business – Feira de Negócios e Congresso. Conectando o Nordeste à Inovação
O INOVATIC ISP Business é o melhor evento profissional de TIC e Inovação do Nordeste
Une os principais formuladores de políticas de inovação e ciência e tecnologia do Nordeste ao setor produtivo digital. Alia a expertise dos mais importantes players de telecomunicações e de acesso à internet ao conhecimento da Academia e às mais valiosas tecnologias de rede e de internet.

Os desafios para o avanço da banda larga, e com ela da massificação ao acesso ao conhecimento estão nos centros dos debates do Congresso. Mas também, os novos serviços e conteúdos que circulam por essa infraestrutura e que passam a ser oferecidos pelos operadores globais e os regionais de telecomunicações que atuam no Brasil.

Wireless Mundi
Criado para disseminar o uso das TICs nas administrações públicas e na oferta de serviços aos cidadãos. Cada vez mais a eficiência no serviço público depende do uso de tecnologias da informação e comunicação, que colocam na palma da mão do cidadão informações e serviços de e-gov.

 


 

Equipes:

Redação

Miriam Aquino – Diretora Executiva
Registro Profissional (3746-DF)
miriam@momentoeditorial.com.br

Lúcia Berbert – Editora
lucia@momentoeditorial.com.br

Rafael Bravo Bucco – Repórter
rafael@momentoeditorial.com.br

Abnor Gondim – Correspondente em Brasília
abnor@momentoeditorial.com.br

 

Publicidade

comercial@momentoeditorial.com.br

 

Administração e Produção

Adriana Rodrigues
adriana@momentoeditorial.com.br

Camila Carvalho
camila@momentoeditorial.com.br

 

Designer

Camila Sipahi
camila.s@momentoeditorial.com.br

 

TI

Ricardo Oliveira
ricardo@momentoeditorial.com.br