Receita operacional da Brisanet cresce 34% no 3º Trimestre


Técnicos da Brisanet - Crédito: Brisanet
Técnicos da Brisanet - Crédito: Brisanet

Técnicos da Brisanet - Crédito: Brisanet

A Brisanet registrou crescimento de 34% da receita operacional liquida no terceiro trimestre de 2022 quando comparada ao 3T21, e 7% quando comparada ao 2T22. Além disso, o EBITDA do 3T22 foi de R$118,6 milhões com margem de 46,6%, revelando um crescimento de 7,7 pontos percentuais quando comparado ao de 3T21.

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Esses números evidenciam a melhoria de margem decorrente de ações voltadas para redução de custos a partir de abril de 2022. Além disso, no 3T22, a companhia adicionou à sua base 63 mil clientes de forma orgânica, um crescimento de 6,4% sobre a base de junho de 2022.

O relatório também aponta que, ao final de outubro, a Brisanet já estava presente em 153 cidades, entre elas, Recife e algumas na Bahia. Comparado ao 3T21, a Telecom ativou 43 novas cidades desde setembro de 2021.

A Brisanet conta com quase 27 mil km de infraestrutura de backbone (vias utilizadas para distribuir internet às demais redes) e mais de 59 mil km de cabos FTTH (fiber-to-the-home). No 3T22 foram adicionados 348 mil home passed (HP). Com isso, a infraestrutura de fibra óptica da Brisanet já passa na frente de 6 milhões de residências nordestinas.

Resultados de outubro

No período, a Telecom adicionou à sua base de clientes 19,8 mil assinaturas, totalizando 1.059.579 (um milhão cinquenta e nove mil quinhentos e setenta e nove) clientes em sua base. Apesar do cenário desafiador, a Brisanet continua sendo a empresa de maior crescimento orgânico de assinantes. A expectativa para os últimos 3 meses de 2022 é que haja um crescimento de 50 mil assinantes, aproximadamente. Já a rede de franquias Agility Telecom contabilizava 214.470 clientes e 90 franqueados.

Market Share

A operadora continua avançando nas capitais e regiões metropolitanas com market share em fibra de 51%, 62% e 70% em Natal, Maceió e João Pessoa, respectivamente, e acima de 18% em Fortaleza, onde a área horizontal foi concluída no início do ano e a área vertical está sendo feita sob demanda. Em Teresina e Aracajú, onde a Companhia entrou no segundo semestre de 2021, o market share já está acima de 12% no Piauí e acima de 17% em Sergipe (números de set/22).(Com assessoria de imprensa)

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