Furukawa apresenta a parceiros estratégia de customização


A Furukawa apresenta a seus parceiros de negócios o conceito de servitização (servitization) adotado pela empresa, com objetivo de garantir estratégias personalizadas, levando em conta as características e pontos fortes de cada canal, de modo a oferecer  a melhor solução para o negócio do seu cliente. A nova forma de relacionamento será apresentada a distribuidores e solution providers durante o Kick-Off Connections, evento que vai reunir os canais autorizados Furukawa em quatro encontros realizados no decorrer deste mês, em diferentes regiões do país.

O primeiro encontro, marcado para terça-feira (12), acontecerá em Brasília e tem o objetivo de reunir os parceiros das regiões Centro-Oeste e Norte. Na quinta-feira (14), em Recife (PE), o evento será destinado aos parceiros da região Nordeste. No dia 19, distribuidores, integradores e demais parceiros da região Sul estarão reunidos em Curitiba (PR). Já o encontro da região Sudeste acontecerá em São Paulo, no dia 21/03.

“A implantação do conceito de servitização é uma meta da empresa para 2019, visando promover a customização das soluções com base na experiência do cliente somada às informações de mercado”, explica o gerente geral comercial da Furukawa, Roberto Kihara. Segundo ele, a empresa está reestruturando e reforçando sua equipe de vendas, com foco principalmente em segmentos de mercado com maior demanda – como data centers, saúde, educação e corporativo, nos quais a participação da empresa vem crescendo – e também em novos mercados, como o de Indústria 4.0.

PUBLICIDADE  

“O sistema Furukawa Industrial System (FIS) destina-se ao segmento da indústria, no qual a empresa vem investindo bastante”, destaca o executivo. Atualmente, o FIS tem um portfólio amplo de produtos disponíveis – entre cabos ópticos e de cobre, acessórios, equipamentos e outros elementos voltados para o ambiente industrial -, que será ampliado nos próximos anos, com a adição de novos produtos.

Kihara revela que a Furukawa registrou, em 2018, um crescimento de 16% na área de vendas para os canais de distribuição – que atendem o mercado corporativo. “Criamos uma forte estrutura focada em geração de leads, dos quais 65% se converteram em projetos”, afirma. Entre os segmentos responsáveis pelo bom resultado nessa área, o executivo destaca o de data centers, no qual a empresa ganhou grandes projetos. “Também contribuíram para o aumento de 16% nas vendas a solução Furukawa Laserway, que vem sendo adotada por empresas dos mais diversos segmentos, e as linhas de produtos green, desenvolvidas no Brasil com foco em sustentabilidade ambiental”, conclui.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous Parks fecha parceria com empresa indiana para lançar soluções de rede óptica
Next Prestadoras de menor porte são mais bem avaliadas pelos consumidores em pesquisa da Anatel

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *