Serviço de startup remoto da Furukawa vai atender clientes corporativos


A Furukawa lançou mão de um pacote de serviços de startup remoto para atender os clientes corporativos (enterprise), que usam sua solução Laserway, bem como dos softwares de gerenciamento e monitoramento. O objetivo é adequar o serviço de startup local, oferecido normalmente pela empresa a esse segmento do mercado, ao cenário atual de distanciamento social determinado pela pandemia de Covid-19.

Segundo a fabricante, o startup remoto tem as mesmas características e número de horas do startup local. São 40 horas de serviço, sendo 8 horas para preparação (que inclui reuniões de kick-off e de alinhamento) e 32 horas de ativação. Isso envolve a instalação de software, a configuração inicial das OLTs (centrais de equipamentos), a criação de planos de serviço via software, o apoio na validação dos serviços e a capacitação da equipe técnica do cliente para a operação e manutenção da rede.

Além disso, a Furukawa também oferece ao mercado enterprise o serviço de suporte Premium 24×7, voltado a empresas usuárias das soluções Laserway e FIS – Furukawa Industry System que atuam em áreas críticas – e não podem ter suas atividades interrompidas. “Nesse caso, o cliente pode contar com atendimento prioritário e o apoio da equipe Furukawa inclusive no final de semana”, ressalta Carina. O serviço dispõe de um 0800 exclusivo para abertura de chamados e SLA diferenciado, com menor tempo de atendimento tanto para resposta (de 1h30 a 12 horas, dependendo do grau de criticidade) como para restauro (em 8 a 24 horas).(Com assessoria de imprensa)

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