SiDi facilita a seleção de pessoas para vagas com novo chatbox


O SiDi desenvolveu o chatbox SiDx com o intuito de facilitar e agilizar o processo de recrutamento de colaboradores para as vagas disponíveis nas empresas. Com a ferramenta  a interação entre o candidato e a área de Recursos Humanos se torna mais natural e, ainda, dá mais assertividade ao processo de contratação de profissionais.

Disponível pelo WhatsApp, a ferramenta de recrutamento é mais um produto desenvolvido pelo time de Inteligência Artificial do SiDi a chegar ao mercado. “É uma forma diferenciada, mais rápida e prática, de comunicação com os candidatos a vagas”, afirma Beatriz Helena de Oliveira, supervisora de RH no SiDi.

Ao começar uma conversa com o SiDx, o candidato responde a algumas poucas perguntas que ajudam a definir melhor o seu perfil. Com base nas respostas, o chatbot indica a vaga mais adequada ao perfil do candidato, para que ele possa enviar seu currículo. “Isso torna o recrutamento mais assertivo, uma vez que é feito com base na afinidade do perfil profissional com os requisitos da vaga”, enfatiza Beatriz. Ela explica que esse recurso é de grande ajuda especialmente nas empresas que possuem vagas em áreas diferentes, com requisitos específicos e para profissionais com perfis distintos – como é o caso do próprio SiDi, que está com cerca de 50 vagas abertas, em várias áreas.

O SiDx também já está sendo utilizado internamente no SiDi como auxiliar do departamento de RH para esclarecer dúvidas frequentes dos colaboradores do instituto. “Colocamos no chatbot as respostas para as perguntas mais comuns e triviais que recebemos, em geral sobre assuntos como férias, benefícios, previdência privada, educação continuada, entre outros”, afirma Beatriz. “São dúvidas simples, que podem ser resolvidas rapidamente pelo chat”, conclui.

Para acessar o SiDx pelo WhatsApp, é só clicar em https://wa.me/+5519996800359 (Com assessoria de imprensa)

Previous Avaya vê vantagens para negócios pequenos em mudarem sua comunicação para a nuvem
Next TelComp diz ao STF que pagar por direito de passagem inviabiliza políticas públicas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *