Soluções Furukawa também em resorts


O novo Tauá Resort & Convention Alexânia apostou em tecnologia de ponta para oferecer comunicação de qualidade aos seus hóspedes e, também, aos eventos realizados em seu centro de convenções. Para atender a esses requisitos, escolheu a solução Laserway Furukawa, que permite a implantação de redes corporativas totalmente baseadas em fibra óptica. 

Localizado na cidade de Alexânia (GO), a 50 minutos de Brasília, o resort tem um total de 424 quartos, spa, piscinas externas e internas, sport bar, restaurantes, salão de jogos, quadras esportivas e várias outras opções de lazer. Seu centro de convenções inclui um salão para 2 mil pessoas e 14 salas complementares – todos com rede de internet dedicada e flexibilidade para se adequar a diversos tipos de eventos. 

PUBLICIDADE  

“É um projeto inovador, moderno, tecnológico, alinhado à preocupação com a qualidade do serviço e com a sustentabilidade do meio ambiente”, afirma Renato Braga, CIO do Grupo Tauá. Ele explica que esses motivos levaram à escolha de uma infraestrutura de rede óptica, capaz de proporcionar velocidade e o desempenho exigidos pelos serviços oferecidos pelo resort. “Uma parte da rede, por exemplo, é dedicada exclusivamente à transmissão de canais de streaming”, destaca. 

Implantada pela Primedata, solution provider Furukawa responsável pelo projeto, a solução Laserway dá suporte a esse serviço e, também, a todos os serviços de voz e dados do Tauá Resort & Convention Alexânia – o que inclui as câmeras CFTV e a rede Wi-Fi que cobre praticamente todas as áreas do empreendimento. Com a conclusão da segunda fase do projeto, ocorrida em julho, o resort passou a contar com um total de aproximadamente 2.200 pontos de rede baseada na solução Laserway. 

(Com assessoria de imprensa) 

  

Previous Novas regras de numeração chegam ao Conselho Diretor da Anatel
Next MOB se une a Fortinet para oferta de soluções SD-WAN

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *