Streaming da Mediastream agora vem com IA Generativa


Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

Mediastream incorporou a IA Generativa em sua plataforma de streaming para melhorar a gestão, customização e publicação de conteúdo OTT. O AI Assistant é capaz de gerar metadados avançados a partir das imagens de vídeos durante as transmissões ao vivo ou sob demanda, identificando as sensações das pessoas no conteúdo de vídeo para criar automaticamente sugestões de descrição, título e legendas.

PUBLICIDADE

É possível solicitar ao módulo a criação de imagens e textos com base em informações sobre um acontecimento com a finalidade de produzir material de apoio à informação ao espectador ou divulgação dos eventos.

Com a capacidade de Machine Learning do AI Assistant também melhora as análises estatísticas da audiência, consumo de conteúdo nas transmissões ao vivo ou sob demanda, facilitando ao publisher na coleta de informações sobre encontrar padrões, tendências e agrupamentos de públicos, além de automatizar processos com informações de grande volume para facilitar a tomada de decisões.

O AI Assistant já está disponível na plataforma Mediastream, um ecossistema abrangente, autônomo e integrado que facilita o planejamento, execução, controle dos serviços de streaming, incluindo capacidade de integração com modelos de monetização e conectividade nativa com sistemas de meios de pagamento – incluindo PayPal -, gestão de clientes (CRM), billing, controle de assinaturas e subscrições, ativação por meio de redes sociais Facebook e Google, e interface com servidores de anúncios VAST (Video Ad Serving Template) e inserção de anúncios dinâmicos (DAI).

Segundo Marco Lopes, CEO da Mediastream Brasil, o AI Assistant é uma evolução das capacidades já oferecidas pela plataforma de streaming e OTT que irá contribuir para melhorar o serviço de streaming oferecido. “O uso da Inteligência Artificial está sendo muito frequente no setor de distribuição de conteúdo, incluindo por grandes estúdios, o que contribui para a sua evolução. Nossa equipe de desenvolvimento está empenhada em acompanhar esta evolução e criar novas capacidades inteligentes para garantir a melhor entrega de conteúdo”, afirma o executivo.(Com assessoria de imprensa)

Previous Akross oferecer aos ISPs o modelo de monetização com publicidade
Next MultTV finaliza integração com ERPs desenvolvidas por ISPs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *