TP-Link amplia oferta de produtos para ISPs


Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A TP-Link acaba de ampliar seu catálogo de produtos voltados para o mercado de ISPs, trazendo novas soluções para os roteadores Archer AX10 e Archer C64. Os modelos foram equipados com as funcionalidades do Agile Config, que permite configuração em massa de dispositivos TP-Link, e do protocolo TR-069, que traz opções versáteis de gerenciamento, facilitando o fornecimento de manutenção remota para os produtos vendidos pelos ISPs.

De acordo com Nelson Ito, Diretor de Negócios da TP-Link Brasil, esse incremento na linha de dispositivos Archer está alinhado à proposta da empresa de oferecer ferramentas robustas e fáceis de usar, pensadas sob medida para provedores que desejam permanecer ágeis, mas com baixo custo de operação:

PUBLICIDADE

“Com as novas soluções trazidas aos modelos Archer AX10 e Archer C64, procuramos ampliar a oferta de equipamentos capazes de abranger a configuração inicial para operação de longo prazo, de modo que os provedores possam não só atender seus clientes com eficiência, mas também melhorar significativamente seus lucros”, declara Ito.

Abaixo, saiba mais sobre os roteadores da linha Archer e conheça os principais benefícios oferecidos pelo Agile Config e pelo protocolo TR-069:

Archer AX10

Equipado com Wi-Fi 6, o Archer AX10 é capaz de atingir velocidades mais rápidas, com maior capacidade total e menor congestionamento de rede, evitando instabilidade e lentidão. “O mais recente 1024-QAM, combinado a uma taxa de modulação mais alta, aumenta a velocidade dos dispositivos ao nível Gigabit, permitindo que smartphones e notebooks conectem-se a uma rede Wi-Fi de 1 Gbps, com níveis de rapidez comparáveis aos de uma conexão via cabo Ethernet”, explica Ito.

Graças ao OFDMA, vários dispositivos conseguem se utilizar, ao mesmo tempo, de uma única banda. Já o Wi-Fi 6 também permite que pacotes de dados para diferentes aplicativos compartilhem uma mesma transmissão e, dessa forma, reduzam a latência. Assim, o usuário poderá contar, simultaneamente, com conversas de áudio e vídeo sem falhas, melhores velocidades de jogo, e carregamento instantâneo de vídeo em diferentes dispositivos.

Archer C64

Outro novo produto da TP-Link para ISPs é equipado com bandas duplas, de 2,4 GHz e 5 GHz, o Archer C64 permite que o usuário conecte mais dispositivos e transmita em ambas as frequências, simultaneamente. Conforme explica o Diretor de Negócios da TP-Link, “enquanto a banda de 2,4 GHz fornece conexões confiáveis para envio de e-mails, navegação na web e outras tarefas de baixa complexidade, a banda de 5 GHz, por sua vez, oferece velocidade de até 867 Mbps, ideal para atividades mais intensas, como streaming de vídeos e jogos online”.

Com suas quatro antenas externas de alto desempenho, “o Archer C64 aumenta os sinais de Wi-Fi em todo o ambiente, contando ainda com a tecnologia Beamforming, que detecta dispositivos e concentra neles a força do sinal wireless, inclusive em pontos de difícil alcance”, explica Ito.

Agile Config

Agile Config é uma ferramenta permite que os provedores (ISPs) customizem em lote as configurações individuais dos clientes, como senha e SSID, para cada dispositivo, atendendo às necessidades de eficiência e flexibilidade. Com o Agile Config é possível efetuar a configuração personalizada do ISP como padrão para todos os dispositivos. Assim, a configuração permanecerá quando os clientes restaurarem seus respectivos dispositivos com o botão “reset”, reduzindo custos operacionais e taxas de manutenção.

TR-069

O TR-069, também conhecido como CWMP (CPE WAN Management), é uma especificação técnica que oferece gerenciamento remoto estruturado para equipamentos nas instalações do cliente (CPEs – do inglês, “Customer Premises Equipments”). Ele utiliza o protocolo XML/SOAP para enviar mensagens entre o Auto-Configuration Server (ACS) e o CPE, facilitando a manutenção.

O TR-069 também simplifica o processo de implementação de novas funções para seus clientes existentes. Os provedores (ISPs) podem identificar a versão do firmware no CPE por meio do ACS e implementar atualizações de firmware simultaneamente. Além disso, o TR-069 fornece soluções para ISPs monitorarem o status e o desempenho da rede de seus CPEs, evitando vazamentos no sistema.(Com assessoria de imprensa)

Previous V.tal será a grande viabilizadora para o sucesso do 5G
Next Público de games chega a 74,5% no Brasil, diz pesquisa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.