Vetorial Internet inicia plano de expansão


Voa Vetorial. Esse é o nome dado pela Vetorial Internet para seu plano de expansão que prevê em dois anos atender 12 cidades em uma microregião do Rio Grande do Sul. Este ano ainda deverá ter uma terceira cidade atendida, além das duas que já está presente, e nove se desenvolverão no prazo previsto. Até o final de dezembro a meta da empresa é conquistar 30 mil clientes do mercado doméstico, uma projeção que já está bem próxima.

“Atendendo apenas duas cidades — Rio Grande e Pelotas — já estamos com cerca de 28 mil clientes”, comenta o CEO da empresa, Mauro Meirelles. Criada em 1996 em Rio Grande, a Vetorial nasceu quebrando recordes, conquistando 1000 clientes em praticamente dois meses.

Sem relacionar as cidades, Meirelles conta que com as 12  cidades estará presente em uma microregião no sul do estado com 1 milhão de pessoas, 300 mil domicílios e por enquanto apenas 50 mil acessos. Ele está otimista com o projeto de expansão nessa área que deverá reforçar o papel da empresa que, atualmente, é uma das líderes na categoria de provedores de porte médio.

A Vetorial também atende o mercado corporativo com serviços como Internet, comunicação de dados, data center e segurança. Ela tem na sua carteira de clientes grandes empresas da área onde atua. Até recentemente, a área corporativa respondia por 70% da receita da empresa, com 30% no mercado residencial.

Para a expansão e assegurar o crescimento no número de assinantes que vem experimentando, a Vetorial decidiu dividir sua estrutura em unidades de gestão de redes, de gestão corporativa e da unidade residencial.

Para Meirelles, o posicionamento físico que permite a proximidade com o cliente é o grande diferencial que ele pretende manter no seu projeto de expansão. Ele anunciou para a empresa o Manifesto Vetorial, com 8 pontos que precisam ser seguidos pela companhia. “Não basta conectar”, ressaltou.

O primeiro desses pontos é, justamente, estar perto do cliente. Estão ainda, entre outros, questões como a garantia de qualidade, inovação, rapidez e agilidade no atendimento.

Entre os oito pontos está também a necessidade de apostar na liberdade de escolha do cliente. Pensando nisso, a empresa está prestes a anunciar o Vetorial Livre, no qual os consumidores serão desobrigados de qualquer tipo de fidelidade em seus contratos.

No ano passado, a empresa venceu a licitação organizada pela RNP para prover conexão entre a Universidade Federal do Rio Grande, o Hospital Universitário e o Instituto Federal, campus Rio Grande, com rede de fibra óptica e velocidade de 1 Giga. Ela já havia fechado outro contrato com a RNP para a instalação de uma rede de fibra óptica de 50 quilômetros em Pelotas.

Meirelles participou do ISP Next Summit realizado no final de semana em Florianópolis

 

Previous Embratel vence licitação para atender ao projeto Pernambuco Conectado II
Next Os bons indicadores da Mais Fibra

2 Comments

  1. Jane Margarete Matos Leitzke
    21 de janeiro de 2019
    Responder

    Gostaria que a Vetorial desse mais ênfase aos pedidos e expandisse para o interior do município como Sítio Santa Cruz, o DNIT disse para que a mesma fizesse um projeto e enviasse a eles para que eles enviem para a ANTT para ampliação de colocação de postes para os cabos trazer fibra óptica atenciosamente o sítio, são mais de 300 casas e pessoas almejando uma internet via cabo e nunca tivemos um parecer desta empresa, entrei em contato várias vezes , recolhi assinaturas, enviei localização etc mas parece que não deram importância, nos sentimos como se morassemos nó meio da selva sendo que são menos de 30km do ponto de distribuição.

  2. Bruno Osório Pereira
    4 de agosto de 2019
    Responder

    Eu fiquei por quase 14 anos usando internet de 1 mega da oi velox.
    Sempre tentei aumentar nunca consegui, a oi ficava me dando mil desculpas para não aumentar minha internet.
    Eu como cliente antigo pagava mais por 1 mega do que os clientes novos com 15 mega.
    Infelizmente fui refém da oi por 14 anos, pois na minha rua era a unica internet que passava, ou seja era ficar sem internet ou ter a oi 1 mega.
    A dois dias atras, a vetorial net instalou 200 megas aqui.
    POR UM PREÇO MUITO ABAIXO AO QUE A OI ME COBRAVA POR 1 MEGA.
    E ao ficar sabendo que a vetorial net, e daqui da minha cidade de rio grande, fiquei mais impressionado ainda, uma empresa LOCAL, com uma qualidade extremamente SUPERIOR, que as outras duas grandes empresas interestaduais de grande porte com a oi e a net.
    Sem falar que o atendimento da vetorial se faz 200x superior a ambas, e a relação custo beneficio nem se fala.
    Esse é o verdadeiro capitalismo, um punhado de empreendedores querendo fornecer serviço de qualidade, gerar empregos e receber o lucro do seu esforço.
    Que continuem assim, expandindo, irão conquistar todo o sul e talvez o restante do pais.
    Rezo para que o estado/governo nunca freie ou atrapalhe o seu desenvolvimento, pois esta empresa tem meu total respeito.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *