WhatsApp anuncia novos recursos de segurança


Crédito: DivulgaçãoO WhatsApp anunciou, nesta quinta-feira, 13, camadas extras de privacidade e mais controle sobre as mensagens. Os recursos serão implantados nos próximos meses e a maioria não depende de ação do usuário.

Proteção de conta: se o usuário precisar transferir sua conta do WhatsApp para um novo dispositivo, essa ação será verificada verificar se é realmente ele. A partir de agora, a rede social pode solicitar que o dono da conta confirme que deseja prosseguir com essa mudança no seu dispositivo antigo, como uma verificação de segurança extra. Este recurso pode alertar o usuário sobre uma tentativa não autorizada de transferir sua conta para outro dispositivo.

PUBLICIDADE

Verificação de dispositivo: o malware de dispositivos móveis é uma das maiores ameaças à privacidade e à segurança das pessoas hoje em dia porque pode explorar o celular sem a permissão do usuário e usar o WhatsApp para enviar mensagens indesejadas. Para prevenir isso, serão adicionadas verificações para autenticar a conta (sem que seja necessária nenhuma ação da parte do cliente) e proteger o dono da conta caso o dispositivo seja comprometido. Isso permite que o cliente continue usando o WhatsApp sem interrupções. Saiba mais sobre a tecnologia aqui.*

Códigos de segurança automáticos:  os usuários com mais consciência sobre segurança sempre foram capazes de usufruir do recurso de verificação de código de segurança, que ajuda a garantir que está conversando com o destinatário pretendido. O dono da conta pode verificar isso manualmente, basta acessar a aba Criptografia nas informações de um contato. Para tornar este processo mais fácil e acessível para todos a rede social está implementando um recurso de segurança baseado em um processo chamado “Transparência essencial” que permite verificar automaticamente se uma conexão é segura. Quando o usuário clicar na aba Criptografia, poderá verificar imediatamente se a conversa pessoal é segura. Veja aqui tecnologia usada.

Existem dois recursos que só o dono da conta no WhatsApp pode ativar: a verificação de duas etapas e o uso de backups protegidos com a criptografia de ponta a ponta. Esses já estão à disposição do usuário.(Com assessoria de imprensa)

 

 

Previous EiTV investe no desenvolvimento de tecnologias para a TV 3.0
Next Azza Telecom chega a Paruru com planos promocionais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *