Zadara quer crescer 50% no Brasil com cloud distribuída e parcerias com ISPs


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A Zadara, fornecedora global de infraestrutura como serviço (IaaS), projeta crescer mais de 50% no mercado brasileiro em 2025. A empresa já dobrou sua capacidade de infraestrutura no país em 2024, ano em que registrou alta de 60% no faturamento nacional. Com foco em expansão regional, a companhia aposta no modelo de cloud distribuída e sem CAPEX para atrair parceiros como ISPs (provedores de internet) e MSPs (fornecedores de serviços gerenciados).

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Presente no Brasil desde 2018, a Zadara trabalha exclusivamente no modelo B2B e oferece infraestrutura sob demanda com suporte técnico contínuo, previsão de custos e conformidade regulatória. A empresa afirma que seu modelo elimina a necessidade de investimentos iniciais e permite às empresas adotar soluções de computação em nuvem sem depender de virtualizadores ou terceiros. Essa arquitetura, segundo a Zadara, pode reduzir custos operacionais em até 60%.

Para ampliar sua visibilidade no país, a empresa passou a patrocinar em 2025 a BRB Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo brasileiro. A estratégia complementa a atuação internacional da marca, que já havia patrocinado a equipe Alfa Romeo na Fórmula 1.

O modelo adotado pela Zadara mira especialmente setores com exigências de segurança e regulação, como governo, saúde, finanças e telecomunicações. Suas soluções permitem controle local de dados, aderência à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e integração com ambientes híbridos e multicloud. A infraestrutura é oferecida como serviço, sob demanda, com suporte técnico 24/7.

De acordo com Dirval Junior, diretor de vendas da Zadara Brasil, o foco da empresa está em “entregar soluções personalizadas, com alta performance e conformidade”. Ele afirma que o modelo da companhia permite que empresas de qualquer porte tenham acesso a recursos de nível corporativo com previsibilidade orçamentária.

Além da atuação comercial, a Zadara destaca que já formou mais de 400 profissionais no país entre especialistas técnicos e equipes comerciais. Os equipamentos estão nacionalizados para acelerar a entrega, e a cobertura nacional está em expansão com apoio de parceiros locais.

A empresa tem sede nos Estados Unidos e presença em mais de 50 países. No Brasil, a estratégia segue voltada para ampliar a base de parceiros e clientes com foco em infraestrutura distribuída, escalável e sob controle do provedor. (Com assessoria de imprensa)

 

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