A Furukawa está lançando no Brasil o programa FTTx Full Service, que consiste no fornecimento da solução completa de infraestrutura de rede óptica – o que inclui cabos, acessórios, equipamentos e serviços associados -, com facilidades de crédito e de pagamento. O objetivo é viabilizar o crescimento dos negócios dos provedores de serviços de Internet (ISPs), por meio da expansão de suas redes de fibra óptica e do atendimento aos seus clientes.

Uma das vantagens está na oferta, por um único fornecedor, de todo o pacote necessário para a implantação da rede FTTx: pré-projeto com suporte da área de engenharia, portfólio de produtos para rede externa (cabos ópticos, caixas de emenda e terminação, splitters) e interna (gabinetes, patch cords ópticos, conectores, pigtails e rosetas), equipamentos ativos (OLTs e ONTs), software ConsciusMAP para gestão de ativos e passivos, serviços de acompanhamento de ativação em campo (start-up), suporte pós-venda 24×7, treinamento e certificação profissional em projeto de redes e em configuração de equipamentos ativos.

“Com isso, o ISP tem a garantia de que sua rede foi projetada de forma correta e construída com produtos de qualidade Furukawa”, ressalta o gerente geral de vendas da empresa, Celso Motizuqui. “Esse selo de qualidade é muito importante, pois valoriza o patrimônio e dá ao provedor tranquilidade para vender qualidade de serviço ao seu cliente”, acrescenta.

Outra vantagem importante do programa está nas facilidades de pagamento – que pode começar em 60 dias, com o saldo parcelado em 22 meses. “O objetivo desse modelo é garantir fluxo de caixa ao provedor de serviços, que não precisa fazer um investimento inicial na rede. Na medida em que ativa os clientes, ele passa a ter fluxo de caixa para pagar o investimento”, explica Motizuqui.

Além disso, pelo programa FTTx Full Service, a Furukawa oferece garantia de dez anos para a parte passiva da rede e de dois anos para a parte ativa (equipamentos).(Com assessoria de imprensa)