Do Tele.Síntese

A Vivo ativou hoje, 25, uma rede de fibra óptica em Volta Redonda (RJ). A empresa investiu R$ 24 milhões no projeto. A infraestrutura será usada para venda de serviços de banda larga de alta velocidade e telefonia fixa. A operação atende 21 bairros, mas a cobertura será estendida 35 bairros até o final de maio, cobrindo aproximadamente 63 mil domicílios.

Volta Redonda é uma das 19 cidades selecionadas pela Vivo para receber rede de fibra óptica neste ano. A cidade tem 98% de sua área urbana coberta com tecnologia móvel 3G e com 86% de cobertura 4G.

A Vivo vai oferecer aos clientes residenciais planos de banda larga com velocidades de até 300 Mbps e combos com linha fixa. Os preços começam em R$ 154,98, por um pacote com banda larga de 50 Mbps e voz fixa. Para os clientes corporativos, as ofertas unem voz, banda larga, acesso dedicado, segurança gerenciada e cloud computing.

Os bairros que contemplados serão: Aero Club, Centro, Eucaliptal, Jardim Europa, Jardim Ponte Alta, Laranjal, Monte Castelo, Niterói, São Cristóvão, São Geraldo, Vila Mury, Vila Santa Cecília, Vodac, Sessenta, Minerlândia, Rústico, Santo Agostinho, Retiro, Volta Grande, Bela Vista e Conforto.

Com o lançamento, a Vivo passa a oferecer seus serviços fixos em oito cidades fluminenses: Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda. Somente em 2016, a operadora investiu mais de meio bilhão de reais (excluindo licenças) em todo o estado. (Com assessoria de imprensa)