A todo vapor


Robson Lima, presidente da Abramulti

Há quase um ano à frente da Abramulti (Associação Brasileira de Operadores de Telecomunicações e Provedores de Internet), uma das entidades do setor, Robson Lima tem concentrado o foco de atuação em três grandes projetos: transformar o PTT de Minas Gerais em um Open CDN, fazer valer o valor de referência do aluguel de postes e capacitar os provedores associados.

“Não é a toa que 70% do espaço da sede da entidade está ocupada por bancadas para cursos e treinamentos”, diz Lima. E os cursos de capacitação estão voltados tanto para a área técnica quanto gerencial. “O provedor precisa se desenvolver e ter uma administração profissional”, argumenta, informando que a entidade vai promover cursos em todo o país.

Com sede em Belo Horizonte, a Abramulti foi criada em 2004 para representar os interesses dos provedores. E se soma a outras entidades de maior porte, como Abrint e Abranet, na defesa da pauta deste segmento de mercado que hoje responde por quase 30% da base instalada de banda larga, segundo dados da Anatel.

PUBLICIDADE  

Ao lado de Robson Lima, presidente, integram a atual diretoria da entidade Jony Cruz, vice-presidente, e José Tavares da Conceição Filho, diretor administrativo. O mandato da diretoria vai até 2022.

Previous Abramulti quer apoio da UFMG para transformar PTT em Open CDN
Next Anatel vai premiar pequenas prestadoras por bom atendimento ao consumidor

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *